Volta ao mundo em 80 festivais de música

Uma curadoria UNQUIET com os melhores festivais de 2023

Patrocínio:

Apaixonada por festivais, a equipe da Revista UNQUIET está de olho nos eventos musicais mais bacanas que vão rolar durante o ano. Dê a volta ao mundo com esses 80 festivais de música que acontecerão em 2023.

  1. SXSW

Onde: Austin, Texas
Quando: 10 a 19 de março, 2023
Estilo: Inovação, música, cinema e comédia

O SXSW (South by Southwest) é um festival anual de música, filmes e tecnologia. A cidade de Austin transforma-se num grande palco, atraindo anualmente cerca de 400 mil pessoas durante o festival. Ele atrai pessoas de todo o mundo para explorar a cena criativa e inovadora da cultura pop. Com uma mistura única de shows, palestras, debates e sessões de networking, o SXSW é uma plataforma para novos talentos e ideias se destacarem. É uma oportunidade única para assistir a shows intimistas numa igreja, em pequenos e grandes palcos.
sxsw.com

2. Estereo Picnic

Onde: Bogotá, Colômbia
Quando: 23 a 26 de março, 2023
Estilo: Indie, rock, pop, hip-hop e eletrônico

O Estereo Picnic aproveita a leva de artistas internacionais para as edições do Lollapalooza latino e escala para o festival, oferecendo uma boa oportunidade para explorar Bogotá. É um dos maiores festivais da Colômbia, tem 12 anos de história, cenografia primorosa cercada por uma cadeia de montanha. Nomes confirmados: The Chemical Brothers, Rosalía, Billie Eilish, Wu-Tang Clan, Lil Nas X, Blondie, Tove Lo, entre outros.
festivalestereopicnic.com 

festivais de música 2023 - Estereo Picnic
Estereo Picnic
SXSW | Sunflower Bean | Foto: Adam Kissick
Equation Festival

3. Lollapalooza Brasil

Onde: São Paulo, Brasil
Quando: 24 a 26 de março, 2023
Estilo: Indie, pop, rock, hip-hop e eletrônico

O Lollapalooza dispensa apresentações. Considerado um dos maiores e mais importantes festivais de música do mundo, ele fincou bandeira em São Paulo e já se prepara para sua próxima edição com o line-up já divulgado. Os headliners são Billie Eilish, Rosalía, Lil Nas X, Blink-182, Tame Impala e Drake. Além de São Paulo, os vizinhos Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile, recebem a edição do festival uma semana antes de aterrissar no Brasil. E em agosto, ele tem sua edição oficial em Chicago.
lollapaloozabr.com

4. Risen Festival

Onde: Londres, Inglaterra
Quando: 1º de abril, 2023
Estilo: Música eletrônica

Uma celebração ao feminino divino com apenas escalação de DJs e produtoras mulheres para o line-up. Serão 80 artistas de garage UK, disco house, techno, ocupando sete diferentes espaços em Hackney Wick. Tocam: Lena Willikens, Lakuti, A.G. Aletha, Emerald, Giulia Tess, Heléna Star, entre outras.
risenfest.co.uk

5. Equation Festival

Onde: Mai Chau, Vietnã
Quando: 7 de abril, 2023
Estilo: Música eletrônica

Caso o sudoeste asiático esteja nos seus planos no primeiro semestre de 2023, o Equation Festival, no Vietnã, é uma boa pedida para sair da mesmice dos festivais no lado ocidental do planeta. O festival acontece numa caverna de calcário de 25 metros de altura, a 3 horas de Hanói. No line-up artistas da Ásia em peso, de países como Japão, China, Tailândia e Filipinas, numa seleção impecável.
equationfestival

festivais de música 2023 - Lollapalooza Brasil
Lollapalooza Brasil
6. Coachella Arts and Music Festival
Onde: Coachella/Palm Springs, Califórnia (EUA)
Quando: 14 a 16 e 21 a 23 de abril de 2023
Estilo: Indie, eletrônico, rock, pop e hip-hop

Um dos maiores e mais concorridos festivais pop do mundo, o Coachella é o festival perfeito para quem gosta de conforto. Sua produção é primorosa, o line-up sempre brilha os olhos de qualquer um e hospedar-se no seu glamping é a cereja do bolo. É do Coachella também saem diversas tendências de lifestyle e moda do mundo. Os headliners são BLACKPINK, Wetleg, Bad Bunny, Björk, Frank Ocean, Rosalía, e também artistas para puro deleite de quem gosta da música eletrônica dos anos 1990, como The Chemical Brothers, Underworld e Sasha & Digweed, além do Despacio, uma estrutura especial onde James Murphy (LCD Soundsystem) e 2manydjs dividem as pickups.
coachella.com
7. Gop Tun Festival
Onde: São Paulo, Brasil
Quando: 22 de abril, 2023
Estilo: Música eletrônica

O Gop Tun Festival chega em sua 2ª edição, mas já dá para facilmente incluí-lo na lista de melhores festivais de música eletrônica no Brasil. Curadoria e produção impecáveis, o festival prima pela diversidade e equidade de gênero no line-up abraçando as diversas vertentes da música eletrônica, inclusive com lugar cativo para os fãs do funk brasileiro. Serão 33 artistas e 4 pistas prometendo uma festa inesquecível de 20 horas de duração. Entre os destaques têm DVS1, Jayda G, Nicola Cruz, Lena Willikens, Badsista b2b Evehive, entre outros.
goptunfestival.com.br 

festivais de música 2023- Gop Tun Festival
Gop Tun Festival

8. Breve Festival

Onde: Belo Horizonte, MG (BR)
Quando: 22 de abril, 2023
Estilo: Pop, hip-hop, música brasileira e eletrônica

Um dos maiores festivais de música em Minas Gerais, o Breve acontece no Mineirão para 50 mil pessoas. No line-up diversas gerações de artistas da música brasileira se dividindo em 4 palcos. Alguns nomes confirmados são Alcione, Ludmilla, Luiza Sonza, Giorgia Angiuli, Bala Desejo, Dixon, Alceu Valença, entre outros.
instagram.com/brevefestival 

9. Afrikaburn

Onde: Tankwa Karoo – África do Sul
Quando: 24 a 30 de abril, 2023
Estilo: Transformativo

Uma cidade distópica é construída no meio do deserto para abrigar 15 mil pessoas por uma semana. Não há hierarquia, troca de dinheiro, estilo de música definido e nem espectador. É um evento de experimento social, colaborativo e o irmão mais velho do Burning Man. Instalações artísticas, música eletrônica para todos os gostos, carros mutantes, workshops e muita troca marcam cada uma de suas edições. Recomendado para um detox digital, para ir com os amigos ou com a família. Crianças são bem-vindas.
tickets.afrikaburn.com

10. Horst Arts & Music

Onde: Vilvoorde, Bélgica
Quando: 5 a 7 de maio, 2023
Estilo: Música eletrônica, artes e arquitetura

No Horst, a arte e a arquitetura têm o mesmo peso que a programação musical, se complementando numa simbiose improvável quando pensamos em festival de música. O Horst acontece na pequena cidade de Vilvoorde, num antigo arsenal que abrigou a telecomunicações, tendo funcionado entre 1943 e 2008. O Asiat Park funciona como espaço de eventos graças a uma parceria entre o governo local e o festival que a cada edição vai revitalizando o espaço. Espere por um festival feito sob medida para um público bem exigente.
horstartsandmusic.com

Afrikaburn
Afrikaburn | Foto: Jessica Devnani
festivais de música 2023 - Breve Festival
Breve Festival
Festivais de música 2023 - Coachella
Coachella | Foto: Eric Ward
11. Movement Detroit
Onde: Detroit, Estados Unidos
Quando: 27 a 29 de maio, 2023
Estilo: Música eletrônica

O Movement é um dos festivais de house e techno mais antigos e amados do mundo. Anualmente apresenta um line-up diversificado, incluindo os maiores nomes da cena da música eletrônica global. A sonoridade do festival é marcada pelo house e techno com uma pitada de hip-hop, bass e outros gêneros. Em 2023 tocam Caribou, Carl Craig, Charlotte de Witte, Ela Minus, Giorgia Angiuli, Underworld, entre outros.
movementfestival.com
12. Kala Festival
Onde: Dhërmi, Albânia
Quando: 31 de maio a 7 de junho, 2023
Estilo: Música eletrônica

É um festival pequeno e concorrido de música eletrônica produzido para 3 mil pessoas numa locação exuberante. O Kala acontece numa praia paradisíaca banhada pelo Mar Jônico, onde a água azul cristalina e areia branca são alguns dos componentes que faz o festival entrar para qualquer #bucketlist. Durante o dia a pedida é curtir o mar e relaxar ou fazer passeios pelos arredores à noite se jogar na pista. Artistas já confirmados: Nu Genea, Hunee & Antal, Daphni, Joy Orbison, Paula Tape e Prins Thomas.
kala.al
Meadows in the Mountains

13. Primavera Sound

Onde: Barcelona e Madri, Espanha; Porto, Portugal
Quando: 1 e 3, junho (Barcelona); 8 e 10 de junho (Madri); e 7 e 10 de junho (Porto) 
Estilo: Indie, pop, hip-hop e eletrônica

O Primavera Sound virou um selo de festivais com presença em diversas cidades do mundo, como Los Angeles, São Paulo, Santiago e Buenos Aires. Durante o próximo verão europeu, o festival aterrissa pela primeira vez em Madri e faz suas consagradas edições em Barcelona e Porto.
O line-up traz o crème de lá crème da música atual. Nas edições na Espanha os destaques são: Pet Shop Boys, Jake Bugg, Blur, Halsey e Darkside. Já em Porto são Kendrick Lamar, Rosalía, Bad Religion, FKA Twigs e Fred Again. 
primaverasound.com

14. Meadows in the Mountains

Onde: Smolyan, Bulgária
Quando: 1 a 5 de junho, 2023
Estilo: Música eletrônica, folk, jazz

O Meadows in the Mountains se define como um playground de coisas selvagens e psicodélicas. Soma-se a isso o fato dele acontecer no alto de uma montanha numa zona rural da Albânia. O festival constrói um mundo utópico durante os 5 dias em que acontece. A ênfase do público está mais na experiência do que na música. Então não espere por artistas consagrados, mas por sessões de ioga, hot tubs, pores-do-sol e nascer do sol magníficos, audiência animada e colorida que faz o evento parecer uma mistura do Glastonbury com o Burning Man. É um festival para quem busca por experiências diferentes dos tradicionais festivais de música. Sacou a vibe?
meadowsinthemountains.com

15. Heartland

Onde: Kværndrup, Castelo de Egeskov, Dinamarca
Quando: 8 a 10 de junho, 2023
Estilo: Indie e pop

O Heartland é um festival boutique de música e arte que acontece numa das locações mais bonitas do mundo, o jardim de um castelo renascentista datado de 1554, a 2 horas de Copenhague. É um festival pequeno contando com um público de 6 mil pessoas, é bem local e a tradução perfeita do conceito dinamarquês “hygge” (acolhedor em tradução livre). Além da música, o festival tem na agenda debates, eventos gastronômicos, incluindo de alta gastronomia, e aulas de ioga pela manhã. Nomes confirmados: Robbie Williams, Sting, Jack Johnson, Fatboy Slim, MØ, Sevdaliza, PRISMA, entre outros.
heartlandfestival.dk

16. Forró da Lua Cheia
Onde: Altinópolis (São Paulo), Brasil
Quando: 8 a 11 de junho, 2023
Estilo: Música brasileira
Apesar do nome “Forró”, o festival abraça diversos estilos musicais, acontece numa locação rural em meio à uma natureza exuberante. A produção é impecável e a cenografia é de tirar o fôlego. São 4 dias, 100 atrações musicais, talks, 350 (!!!) oficinas formativas e de vivência multiculturais, além de ter uma programação voltada ao público infantil e de bem-estar. Para 2023 alguns das artistas confirmadas são: Lia de Itamaracá, Daniela Mercury, Luedji Luna, Leci Brandão, Larissa Luz, além de DJs e bandas.
festivalforrodaluacheia.com.br
17. Dark Mofo
Onde: Hobart, Tasmânia, Austrália
Quando: 8 a 22 de junho, 2023
Estilo: Indie, hip-hop, eletrônico, música experimental, teatro
Dark Mofo é um festival de arte e música que rola anualmente na Tasmânia. É conhecido por suas performances ousadas, instalações de arte e uma programação musical eletrizante que inclui artistas locais e internacionais. O evento também apresenta uma série de eventos relacionados a culinária, teatro e outras formas de arte. Com um ambiente sombrio e experimental, Dark Mofo é único e inesquecível. Se você está procurando uma experiência artística diferente, não perca a chance de participar de conhecê-lo.
darkmofo.net.au
Dark Mofo

18. Terraforma

Onde: Villa Arconati, Itália
Quando: 9 a 11 de junho, 2023
Estilo:  Música eletrônica e experimental

Tirando o calorão que pode atrapalhar um pouco a experiência, o Terraforma é o festival perfeito para quem gosta de novidades, de programação de vanguarda e se preocupa com a sustentabilidade nos festivais. Fora do circuito mainstream, o festival ocupa os jardins da belíssima Villa Arconati, uma construção barroca datada do século 18, nos arredores de Milão. A restauração da villa tem sido feita ao longo das edições do festival por seus organizadores. O Terraforma também não conta com headliners apresentando seu line-up em ordem alfabética. A lista de artistas que tocam esse ano ainda não foi divulgada.
terraformafestival.com

19. 100º Aniversário do Verona Opera Festival

Onde Arena, Verona, Itália
Quando: 14 datas entre 16 de junho a 8 de setembro
Estilo: Ópera 

O Verona Opera Festival é um dos mais famosos festivais de ópera do mundo e este ano celebra 100 anos de história. O festival atrai muitos visitantes para apreciar apresentações ao ar livre no famoso Anfiteatro Romano. Com um cenário deslumbrante e artistas de renome internacional, o Verona Opera Festival é uma celebração da música, arte e cultura da Itália. Os destaques dessa edição são Carmen, Aida, O Barbeiro de Sevilha, Rigoletto, La Traviata, Nabucco, entre outros. 
arena.it

20. Sónar

Onde: Barcelona, Espanha
Quando: 15 a 17 de junho, 2022
Estilo: Música eletrônica 

O Sónar Barcelona é sempre um destino acertado para quem gosta da intersecção da música eletrônica e tecnologia, descobrir novos artistas, assistir a lives únicos e dançar até o sol raiar. Em 2023 o festival promove uma grande festa para celebrar seus 30 anos de história. Com uma extensa programação diurna e noturna, o Sónar exige energia para encarar a maratona de dois festivais em um. The Blessed Madonna, Laurent Garnier, Bicep, Peggy Gou, Fever Ray, Charlotte Adigéy & Bolis Pupul, Oneohtrix Point Never, Max Cooper, Lucrecia Dalt, as brasileiras BADSISTA b2b Cashu são alguns dos nomes confirmados. Para quem preferir uma versão menor, o festival aterrissa em Lisboa, nos dias 31 de março e 1 e 2 de abril.
sonar.es

Forró da Lua Cheia
Terraforma
Sonar | Thundercat | Foto: Marta Santos
Heartland | Foto: Jonatan Nothlev
21. Glastonbury Festival
Onde: Pilton, Inglaterra
Quando: 21 a 25 de junho, 2023
Estilo: Indie, pop, rock, R&B, hip-hop, eletrônico

Com 50 anos de história, o Glastonbury é um dos maiores e mais concorridos festivais do mundo. São 200 mil pessoas acampando por 4 dias para assistir a mais de mil atrações que se apresentam em seus 100 palcos. Além da música, o festival abriga teatro, poesia, dança e artes visuais fazem parte da programação. O Glastonbury é também um festival focado em comunidade encorajando seu público a se expressar livremente. Para 2023, o headliner é o Elton John. Highlights: Arctic Monkeys, Lizzo, Fred Again, Fever Ray, , Blondie, Phoneix, Young Fathers, Lana Del Rey entre outros.
glastonburyfestivals.co.uk
22. Fusion Festival
Onde: Militärflugplatz Lärz, Alemanha
Quando: 28 de junho a 2 de julho, 2023
Estilo: Música eletrônica

O Fusion é uma espécie de Burning Man numa edição europeia. O festival acontece por 4 dias num antigo aeroporto militar russo, onde é construída uma cidade temporária e um acampamento é levantado para receber cerca de 70 mil pessoas. Apesar do tamanho do público, o Fusion está longe de ser um festival mainstream. A programação musical é conhecida somente ao chegar no evento, que conta com dezenas de palcos. O cardápio é vegetariano, tem dança, teatro, oficina, cinema, palestras e instalações artísticas. A pedida é seguir o fluxo, relaxar e entender como o mundo poderia ser melhor se a liberdade de expressão fosse a palavra de ordem. Prepare-se para uma experiência especial e única numa sociedade paralela.
fusion-festival.de/en
Fusion
Salzburg Festival
Montreux Jazz Festival

23. Montreux Jazz Festival

Onde: Montreux, Suíça
Quando: 30 de junho a 15 de julho, 2023
Estilo: Jazz, eletrônica, hip-hop, indie, pop

O Montreux Jazz Festival oferece uma ótima mistura de jazz, blues, rock, hip-hop, pop e música eletrônica no seu extenso line-up. Com shows acontecendo ao ar livre ou em palcos fechados, o festival já tem mais de 50 anos de história e recebe mais de 200 mil visitantes anualmente para curtir duas semanas de shows gratuitos e pagos. Os artistas não foram anunciados, mas espere por nomes consagrados e emergentes da cena musical global.
montreuxjazzfestival.com

24. Festival D’Aix-en-Provence

Onde: Aix-en-Provence, França
Quando: 4 a 24 de julho, 2024
Estilo: Música clássica, ópera, jazz, teatro e dança

O Festival D’Aix-en-Provence é conhecido por sua programação prestigiosa e por reunir músicos, compositores e apreciadores de música clássica de todo o mundo. O festival destaca a música barroca, mas também inclui outros estilos de música clássica, recitais, música de câmara, jazz, ópera e apresentações de teatro e dança. O festival acontece ao longo do mês de julho com apresentações acontecendo diariamente em diversos teatros da cidade.
festival-aix.com

25. Salzburg Festival

Onde: Salzburgo, Áustria
Quando: 20 de julho a 31 de agosto, 2023
Estilo: Música clássica, ópera e teatro

O Festival de Salzburgo é um dos festivais de música clássica mais renomados do mundo. É conhecido por sua programação de alta qualidade, incluindo óperas, concertos de música clássica e apresentações teatrais. Fundado em 1920, o festival atrai muitos artistas renomados e espectadores do mundo inteiro. Ele acontece por 6 semanas contando com mais de 160 apresentações dos mais variados estilos.
salzburgerfestspiele

Festival D’Aix-en-Provence
26. Blue Dot Festival
Onde: Observatório Jodrell Bank, Macclesfield, Inglaterra
Quando: 20 a 23 de julho, 2023
Estilo: Indie, pop e eletrônico

Já imaginou um festival onde a ciência e a música andam de mãos dadas, e onde os trajes espaciais feitos em casa são tão abundantes quanto as camisetas de bandas? Essa é a descrição do mais novo festival britânico, Blue Dot, que acontece num observatório e tem no line-up diversos nomes ligados à astronomia. O line-up não deixa a desejar: Grace Jones, Róisín Murphy, Leftfield, Pavement, Young Fathers, Annie Mac, Django Django só para citar alguns. Separa aquela roupa comprada na loja da Nasa e já coloca na mala. Macclesfield fica a 1 hora de carro de Manchester.
discoverthebluedot.com
27. Fuji Rock Festival
Onde: Naeba Ski Resort, Niigata, Japão
Quando: 28 a 30 de julho, 2023
Estilo: Rock, pop, R&B, hip-hop, eletrônico

O maior festival do Japão oferece uma imersão cultural contando com um público multi-geracional. É realizado numa montanha cercada por belas paisagens naturais, oferece uma atmosfera incrível em que combina música, arte e natureza oferecendo uma experiência única. O line-up conta com mais de 200 artistas nacionais e internacionais se apresentando em 7 palcos para um público de cerca de 70 mil pessoas. Só se prepare para filas e chuva, então não deixe de colocar a galocha na mala. Já confirmados para 2023: Foo Fighters, Lizzo, The Strokes, Alanis Morissette, Yeah Yeah Yeahs!, entre outros.
fujirockfestival.com

28. Whole Festival

Onde: Ferropolis, Alemanha
Quando: 28 a 31 de julho, 2023
Estilo: Música eletrônica

O Whole Festival é dedicado à cultura queer reunindo diversos coletivos de música eletrônica do mundo para compor sua programação, que conta também com performances, aulas de ioga e workshops. O festival acontece em Ferropolis, conhecida como a “Cidade de Ferro”, onde máquinas industriais enormes transformam o lugar numa cidade distópica. Festival para acampar – com um pouco de perrengue, mas faz parte da experiência – e, se der sorte, tomar sol à beira de um belo logo que contorna o local. Boa música e público mente aberta o tornam um dos melhores festivais para o público LGBTQIAP+ do mundo.
instagram.com/whole.festival 

29. Garbicz Festival

Onde: Garbicz, Polônia
Quando: 2 a 7 de agosto, 2023
Estilo: Música eletrônica 

O Festival Garbicz é uma aventura selvagem no coração de uma floresta polonesa. Imagine milhares de amantes da música com os rostos cobertos de glitter curtindo festas intermináveis à beira de um lago. Pense em diversão sem fim, workshops, instalações de arte e performances que deixarão você sem fôlego. É um lugar para soltar a imaginação e criar memórias que durarão uma vida inteira. É como um acampamento de verão para adultos, mas com batidas melhores e mais mágicas! Os “burners” (frequentadores do Burning Man) costumam se reunir por aqui.
garbiczfestival.com

30. Wilderness

Onde: Cornbury Park, Oxfordshire, Inglaterra
Quando: 3 a 6 de agosto, 2023
Estilo: Música eletrônica, soul, indie, arte e teatro

O Wilderness parece ter saído de um conto de fadas. Acampamento em grande estilo, massagem, aulas de ioga na grama ou no lago, talks, cavalgar a cavalo, tratamentos faciais, banhos termais e banquete servido no meio da floresta são algumas das experiências oferecidas pelo festival. Liderando a lista de melhores festivais da Inglaterra, o Wilderness conta também sempre com um line-up perfeito. É o festival perfeito para viajar com um grupo de amigos ou a família toda. Para 2023 já estão confirmados: The Chemical Brothers, Sugababes, Fatboy Slim, Lime Garden.
wildernessfestival.com

festivais de música 2023 - whole festival
Whole Festival
festivais de música 2023 - garbicz festival
Garbicz Festival
31. Way Out West
Onde: Gotemburgo, Suécia
Quando: 10 a 12 de agosto, 2023
Estilo: Indie, pop, eletrônico, R&B, hip-hop

Um dos meus festivais favoritos, o Way Out West tem a sustentabilidade como seu principal pilar. É 100% vegetariano com deliciosas opções gastronômicas e um restaurante pop-up com cozinha comandada por um chef emergente e menu servido em tempos. Tem bar de champagne, de cervejas artesanais e um palco dedicado aos filmes e palestras. A locação é um parque no meio de Gotemburgo e alguns dos artistas que tocam em 2023 são Devo, Wizkid, Viagra Boys, The Blessed Madonna e Caroline Polacheck.
wildernessfestival.com
32. Flow Festival
Onde: Helsinki, Finlândia
Quando: 11 a 13 de agosto, 2023
Estilo: Indie, pop, eletrônico, hip-hop e jazz

O Flow Festival é um dos festivais mais sustentáveis do mundo, é atento na equidade de gênero dos artistas escalados, acontece no meio da cidade num antigo polo industrial e tem produção impecável com uma cenografia de cair o queixo de tão bonita. Tem ótima gastronomia com participação de chefs locais renomados, bar de champagne e cinema. No line-up, artistas consagrados e emergentes, além de ter um palco dedicado ao soul e jazz com shows de lendas da música em apresentações únicas. Artistas confirmados: Blur, FKA Twigs, Wizkid, Tove Lo, Devo, Suede e Eddie Palmieri.
flowfestival.com
Dekmantel
Primavera Sound

33. Mutek

Onde: Montreal, Canadá
Quando: 22 a 27 de agosto, 2023
Estilo: Música eletrônica 

Conhecido por sua programação avant-garde e inovadora, o Mutek reúne artistas, compositores e amantes da música eletrônica e arte digital de todo o mundo anualmente em Montreal. A programação conta com música eletrônica experimental, house, techno, ambiente e muito mais, além de oferecer workshops, palestras e instalações interativas. O festival é uma grande celebração da criatividade e da inovação na música e na arte digital com edições também no Japão, Espanha, México e Argentina.
mutek.org

34. Rock in Seine

Onde: Paris, França
Quando: 23 a 27 de agosto, 2023
Estilo: Indie, pop, R&B, hip-hop, eletrônico

Um dos principais e maiores festivais indie da França, o Rock in Seine acontece num pitoresco parque a meia-hora de Paris reunindo 110 mil festivaleiros diariamente. Alguns dos nomes confirmados para 2023 são: Billie Eilish, Florence + The Machine, Placebo, The Chemical Brothers e The Strokes.
rockenseine.com

35. Dekmantel Selectors

Onde: The Garden Resort, Tisno, Croácia
Quando: 24 a 28 de agosto, 2023
Estilo: Eletrônico (house e techno)

O festival Selectors tem por trás o selo Dekmantel e é perfeito para quem prefere um festival pequeno, com público seleto e acontecendo à beira-mar numa locação paradisíaca. O line-up é sempre impecável promovendo 5 dias de festa com o pé na areia ou a bordo de um barco. Alguns nomes já confirmados para 2023 são: Palm Trax, Ben UFO & Moopie, Octo Octa & Eris Drew, Hunee, os brasileiros Gop Tun, Cashu e Millos Kaiser. 
dekmantelselectors.com

36. Burning Man
Onde: Black Rock City, Nevada (EUA)
Quando: 27 de agosto a 4 de setembro, 2023
Estilo: Música e artes

O Burning Man não se considera festival e sim uma cidade temporária construída em meio ao deserto. É uma ode à contracultura celebrando a colaboração, criatividade e a autoexpressão. O objetivo não é ter espectadores e sim ter todos os participantes envolvidos na produção do evento, que em 2023 acontecerá sob o tema ANIMALIA. Será uma celebração ao mundo animal e o nosso lugar nele – animais reais, imaginários e míticos. A filosofia é “leave no trace”, onde os participantes se comprometem a preservar o meio-ambiente e deixar o local limpo após o festival. É uma experiência life changing que requer preparação prévia. O Burning Man conta com diversos eventos regionais que podem ser conferidos aqui.
burningman.org
37. NyegeNyege
Onde: Itanda Falls, Uganda
Quando: setembro
Estilo: Música eletrônica africana

Considerado um dos festivais mais cool da África, o NyegeNyege reúne o que há de mais contemporâneo na cena musical eletrônica da África Oriental e Central. Seu sucesso levou o festival a participar em outros grandes festivais do mundo, incluindo o Sónar Barcelona e o CTM, em Berlim. Nasceu como selo musical e hoje reúne algumas das festas mais notórias da cena underground de Kampala colocando todo mundo para dançar num cenário mágico à beira do Rio Nilo. Tem um pouco de perrengue, mas ele faz parte da experiência.
nyegenyege.com
festivais de música 2023 - Tomorrowloand Brasil
Tomorrowland Brasil

38. Tomorrowland Brasil

Onde: Parque Maeda, Itu (SP), Brasil
Quando: 12 a 14 de outubro, 2023
Estilo: Música eletrônica, EDM

O Tomorrowland é um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo e retorna ao Brasil após 7 anos desde sua última edição. Serão 3 dias de pura diversão dançando num cenário deslumbrante de luzes, projeções e efeitos especiais sob batidas animadas. O line-up ainda não foi confirmado, mas os ingressos começam a ser vendidos em 28 de fevereiro. Na Bélgica, seu lugar de origem, o festival acontece entre 21 e 30 de julho.
tomorrowlandbrasil.com/br

39. ADE – Amsterdam Dance Event

Onde: Amsterdã, Holanda
Quando: 18 a 22 de outubro, 2023
Estilo: Música eletrônica

O Amsterdam Dance Event (ADE) é o maior festival de música eletrônica do mundo. São mais de 2.000 artistas se apresentando em mais de 100 locais diferentes em Amsterdã para um público de 400.000 pessoas. O ADE reúne por 5 dias os melhores DJs e produtores de música eletrônica do planeta. Além disso, o evento conta com conferências, palestras e workshops, oferecendo uma vasta visão do universo da música eletrônica e da indústria. Se você quer se juntar aos maiores amantes da música eletrônica para dançar até o sol nascer, o ADE é o lugar certo para você!
amsterdam-dance-event.nl/en

festivais de música 2023 Nyege Nyege
Nyege Nyege
Burning Man
Burning Man
40. Rock the Mountain
Onde: Itaipava, Petrópolis (RJ), Brasil
Quando: 04 e 05 e 11 e 12 de novembro, 2023
Estilo: Música brasileira

Saindo do circuito das grandes capitais, o Rock the Mountain leva a música para o interior do Rio de Janeiro. Em 2023, o festival completa 10 anos fazendo uma edição histórica tendo somente artistas mulheres no line-up. Alguns destaques são: Maria Bethânia, Iza, Marisa Monte, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Gaby Amarantos, Ana Frango Elétrico, entre outras. Além de seis palcos, a estrutura inclui atrações como tirolesa, balão, roda gigante e instalações de arte. 
rockthemountain.com.br
41. Strawberry Fields
Onde: Tocumwal, New South Wales, Austrália
Quando: 17 a 19 de novembro, 2023
Estilo: Eletrônica, folclórica/ancestral e de artes

O Strawberry Fields acontece no meio de uma floresta de árvores altas à beira de um lago e é cheio de rituais. Tem lounge para tomar chá, aulas de ioga, bongo, instalações de arte e oficinas diversas. É um festival transformativo onde “leave no trace” é o lema do evento. O festival convida os participantes a se conectarem à natureza numa celebração da criatividade e da comunidade, criando memórias e conexões duradouras que seguem na mala com você. Recentemente, lançou um novo festival, o Good Times, que acontece em março no mesmo local
@strawberryfields_festival
festivais de música 2023 - Mutek
Mutek

Ainda não encontrou um festival feito sob medida para você? Selecionamos mais 39 festivais de música em 2023 para o seu puro deleite:

42. Wireless Festival Middle East
Etihad Park, Yas Island Abu Dhabi 
11 de março, 2023
Estilo: Pop, hip-hop e eletrônico. É a edição no Oriente Médio do festival britânico Wireless.
Destaque: Travis Scott

43. Ceremonia
Cidade do México, México
1 e de abril, 2023
Estilo: Indie, pop, rock, hip-hop e eletrônico
Destaques: Rosalía, M.I.A., Travis Scott, Moderat, L’Imperatrice, Honey Dijon.

44. Hamburg International Music Festival 
Hamburgo, Alemanha
28 de abril a 7 de junho, 2023
Estilo: Música clássica – tema “Love”

45. New Orleans Jazz Festival
Nova Orleans, Louisiana, EUA
28 de abril a 7 de maio, 2023
São 12 palcos com jazz, gospel, blues, R&B, rock, funk, pop e sonoridades africanas, latinas, caribenhas. Estão confirmados para esta edição Lizzo, Ed Sheeran, Dead & Company, Mumford & Sons, The Lumineers, Santana, Leon Bridges, entre outros.

46. Nuits Sonores
Lyon, França
17 a 21 de maio, 2023
Estilo: Música eletrônica.
Destaques: Será a edição comemorativa de 20 anos do festival com Moderat, Ellen Allien, The Blessed Madonna, Avalon Emerson, Darkside, entre outros.

47. Dresden Music Festival
Dresden, Alemanha
18 de maio a 18 de junho, 2023
Estilo: música clássica.

48. MITA
Rio de Janeiro: 27 e 28 de maio, 2023
São Paulo: 3 e 4 de junho, 2023
Estilo: Pop, hip-hop, indie e eletrônico com destaque para Lana Del Rey, Florence + The Machine, Flume e Haim.

49. Lente Kabinet Festival
Amsterdã, Holanda
27 e 28 de maio, 2023
Estilo: Música Eletrônica – line-up a confirmar.

50. Waking Life
Crato, Norte do Alentejo, Portugal
7 a 12 de junho, 2023
Estilo: Festival pequeno de música eletrônica focado em comunidade considerado um dos melhores festivais novos pelo The Guardian.

51. Governors Ball
Nova York, EUA
9 a 11 de junho, 2023
Estilo: hip-hop, pop, indie, rock e eletrônico
Destaques: Lizzo, Odesza, Kendrick Lamar, Sofi Tucker, Haim

52. Best Kept Secret
Hilvarenbeek, Holanda
9 a 11 de junho, 2023
Estilo: Indie e eletrônico.
Destaques: Aphex Twin, The Chemical Brothers, Arlo Parks, Caroline Polacheck, Haai, The 1975

53. Montreal Jazz Festival
Montreal, Canadá
29 de junho a 8 de julho, 2023
Estilo: Jazz, free jazz, hip-hop, pop
Destaques: Herbie Hancock, Diana Krall, Marisa Monte, Snarky Puppy. É o maior festival do mundo com um público de 1,5 milhão de pessoas visitando cada edição.

54. NOS Alive
Oeiras, Lisboa, Portugal
6 a 8 de julho, 2023
Estilo: Pop, indie, rock, eletrônico. Os destaques são Red Hot Chilli Peppers, Arctic Monkeys, Lizzo, Girl in Red, Rina Sawayama, Tash Sultana, Sam Smith, entre outros.

55. Verbier Festival
Verbier, Suíça
14 a 30 de julho, 2023
Estilo: Música Clássica

56. Dekmantel Festival
Amsterdã, Holanda
02 a 06 de agosto, 2023
Estilo: Música eletrônica
Destaques: Carista, Jako Jako, John Talabot, Shanti Celeste, Aurora Halal, John Talabot, Gop Tun DJs.

57. We Out Here
Dorset, Inglaterra
10 a 14 de agosto, 2023
Estilo: Música Eletrônica com curadoria do Gilles Peterson
Destaques: Róisín Murphy, Ezra Collective, Knucks, Nias Archives, Omar S, Kruder & Dorfmeister.

58. Ghent Festival
Ghent, Bélgica
14 a 23 de julho, 2023
Estilo: Todos os estilos musicais e teatro. O festival é a soma de diversos festivais acontecendo simultaneamente em diversos lugares da cidade. A pequena cidade belga recebe 2 milhões de visitantes anualmente para curtir o festival.

59. Houghton Festival
Norfolk, Inglaterra
10 a 13 de agosto, 2023
Estilo: Música eletrônica. Um dos festivais atuais de música eletrônica mais celebrados com um público
de 10 mil pessoas por edição.
Destaques: Ben UFO, Stingray 313, Helena Hauff, Nobu, Gerd Janson, Tama Sumo & Lakuti.

60. Field Day Festival
Victoria Park, Londres, Inglaterra
19 de agosto, 2023
Estilo: Eletrônico.
Destaques: Aphex Twin, Bonobo, Arca, Actress, Jayda G.

61. All Points East
Victoria Park, Londres, Inglaterra
25 de agosto, 2023
Estilo: Indie, rock e eletrônico.
Destaques: Yeah Yeah Yeahs!, Girl in Red, Angel Olsen e The Strokes.

62. Lost Village
Norton Disney, Lincoln, Inglaterra
24 a 37 de agosto, 2023
Estilo: Música eletrônica e programação focada em bem-estar com ioga, hot tubs, workshops, sound bath.

63. Musikfest Berlin
Berlim, Alemanha
26 de agosto a 18 de setembro, 2023
Estilo: Música clássica, da barroca à contemporânea.

64. Berlin Atonal
Berlim, Alemanha
Agosto, 2023 – data a confirmar 
Estilo: Música eletrônica experimental. Line-up ainda não divulgado.

65. Dimensions
The Garden Resort, Tisno, Croácia
31 de agosto a 4 de setembro, 2023
Estilo: Música eletrônica com festas em barcos e after-parties.
Destaques: Helena Hauff, Objekt, Sugar Free, Ok Williams, entre outros.

66. Coala
São Paulo (SP), Brasil
Meados de setembro, 2023
Estilo: Música brasileira sempre com um line-up impecável.

67. Sustain Release
Monticello, Nova York
14 a 17 de setembro, 2023
Estilo: Música eletrônica.
Destaque: Festival pequeno que acontece no meio de uma floresta próxima à cidade de NY com duas mulheres por trás do evento: as djs e produtoras Aurora Halal e Zara Wladawsky. 

68. Lovejam
Cambridge, Inglaterra
4 dias no final de setembro, 2023 a confirmar
Estilo: Festival focado em bem-estar com workshops, ioga, sound bath, arte e música com comida vegana e sem álcool. Perfeito para quem está em busca de um detox acompanhado de uma ótima trilha sonora.

69. III Points
Miami, Flórida, EUA
2 dias em outubro, 2023 – data a confirmar
Estilo: Indie, eletrônico, pop. Em 2022 o headliner contou com LCD Soundsystem e Rosalía.

70. Unsound
Cracóvia, Polônia
Uma semana durante o início de outubro, 2023 – data a confirmar
Estilo: Música eletrônica e experimental, além de oficinas e talks.

71. SXSW Sydney
Sydney, Austrália
15 a 22 de outubro
Estilo: Inovação, Música e Games. O famoso festival SXSW faz sua primeira edição fora dos Estados Unidos já com nomes confirmados.

72. Semibreve
Braga, Portugal
26 a 29 de outubro, 2023
Estilo: Música eletrônica, experimental e arte digital.

73. Iceland Airwaves
Reykjavik, Islândia
2 a 4 de novembro, 2023
Estilo: Indie, pop, rock, hip-hop e eletrônico
Destaque: Se der sorte, terá noites coloridas por auroras-boreais. A programação ainda não foi divulgada.

74. Synänsthesie Festival
Berlim, Alemanha
2 dias em meados de novembro
Estilo: indie e industrial. Criado pelo 8mm, um dos bares de punk & rock mais resistentes de Berlim, o Synfest é um dos melhores festivais independentes de Berlim. Em 2022 o highlight foi a banda Slowdive. O after party rola sempre no bar.

75. Polaris
Verbier, Suíça
Dica para juntar o esqui e a música.
2 finais de semana em novembro, 2023 – data a confirmar
Estilo: Música eletrônica e jazz em parceria com o Montreux Jazz Festival.

76. Nova Frequências
Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Uma semana sempre no início de dezembro, 2023 – data a confirmar
Estilo: Música eletrônica e experimental.

77. Magnetic Fields
Rajastão, Índia
Dezembro, 2023 – data a confirmar
Estilo: Música eletrônica – house music e techno.

78. Beneath the Baobabs
Kilifi, Quênia
Ano novo – a confirmar
Estilo: Música eletrônica, folk e arte.

79. Reworks
Tessalônica, Grécia
Meados de setembro
Estilo: Música eletrônica com o crème-de-lá-crème da cena mundial.

80. Afro Nation
Portimao, Algarve, Portugal
28 a 30 de julho, 2023
Estilo: Afrobeats, hip-hop, música eletrônica, pop
Destaques: Burna Boy, 50 Cent, Aya Nakamura, entre outros.

festivais de música 2023 - Amsterdam Dance Event
Amsterdam Dance Event

    UNQUIET Newsletter

    mobil okey oyna
    https://www.fapjunk.com https://pornohit.net
    evden eve nakliyat
    evden eve nakliyat
    akumyolda.comakumyoldaakumyolda.comakumyolda.comakumyolda.comakumyolda.com
    turkceingilizce.gen.trturkceingilizce.gen.tr
    translatedicttranslate dicttranslatedict.com
    Freetranslations.org is a web site to help you to translate to English from tens of languages as a free translator.freetranslationsfreetranslations.org london escorts
    ©UNQUIET 2024 - Todos os direitos reservados
    Think4
    Voltar ao topo