Sobre a UNQUIET

Minha vontade de viajar nasceu da possibilidade de viver e aprender com experiências diferentes.

Minha vontade de viajar nasceu da possibilidade de viver e aprender com experiências diferentes.
Sempre procurei destinos que proporcionassem esse tipo de vivência. Quando viajava com meus filhos, me emocionava ao observar como seus olhos brilhavam enquanto eles viviam a história, no Egito e na Europa. Ou quando observavam atentos a vida selvagem, transformada numa paixão familiar e também em desculpa para revisitarmos várias vezes o continente africano que tanto amamos. Assim como eu, eles se encantam com as pessoas e as paisagens descobertas e compartilham os aprendizados. Tentam fazer com que o outro sinta um pouquinho da emoção vivida em cada aventura, guardadas para sempre na memória.
A capa desta UNQUIET traz um dos destinos mais incríveis que já visitei e me encantou desde a primeira vez. A imensidão das dunas dos Lençóis Maranhenses fazia parte do meu imaginário. Procuro voltar lá todo ano.
O desbravador desse canto do Maranhão, na divisa com o Piauí, se deslumbrará com lugares onde vivem personagens como “seu” Tóti. Ele cria seus animais em Cajueiro. Com sua simplicidade e sorriso cativantes, muito nos ensina sobre a verdadeira identidade do Brasil.
Nos relembra que vivemos em um país com gente que sorri para a vida.
Tanto que uma de nossas capitais emana alegria e pura energia o ano todo. E ao descobrir a rica história de Salvador, outro destaque nacional desta edição, entendemos os fundamentos de uma diversidade contagiante. Isso no momento em que mais precisamos resgatar o entusiasmo coletivo que molda nossa identidade.
Aventureiros de espírito inquieto vão se imaginar pequenos cruzando a vastidão da Mongólia; ou se inspirar a descobrir o interior da Espanha de bike, parando em tabernas para provar tapas irresistíveis. A miríade de sabores do México, destino que pulsa cultura, completa o roteiro da boa mesa. Amantes da arte contemporânea vão descobrir joias hospedadas na Provença, no Chile e no Uruguai. E uma estada no Himalaia, em um dos spas mais premiados do mundo, resulta no melhor efeito de qualquer viagem: a transformação.
Ainda não podemos sair mundo afora. Mas espero que nossa segunda edição seja inspiradora. Capaz de gerar jornadas as quais, uma vez realizadas, tragam novas memórias.
Viagens que reforcem e criem novas conexões. E nos mantenham sempre em movimento.

Mantenha-se em movimento, be UNQUIET e boa leitura.

Corinna Sagesser | Publisher

Assista abaixo a live do lançamento da UNQUIET para o trade, com Corinna e Erik Sadao

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo