Sobre a UNQUIET

Viajar é uma força condutora...

Depois de tanto tempo sem viajar, percebo cada vez mais a falta que me faz observar novas paisagens, conhecer novas culturas, degustar novos sabores e rever os amigos feitos em jornadas passadas. Viajar é alimento para a minha alma. É o combustível para que a mente se mantenha em constante transformação para mudanças que me fazem crescer como pessoa. Me enche de alegria esse momento em que pouco a poucopoderemosvoltar aviveressasexperiências.

A UNQUIET nasceu quando ainda não tínhamos nenhuma previsão do retorno das viagens. Desde o início, nossa plataforma se posicionou como um vetor de inspiração durante tempos de incerteza sobre voltar a viajar. Para contribuir com o movimento de reconstrução do turismo nacional, privilegiamos os destinos ainda pouco conhecidos no Brasil pela maioria dos brasileiros. A Amazônia, os Lençóis Maranhenses e o Jalapão estamparam nossas primeiras capas. E nesta edição chegamos ao delta do Parnaíba, belamente fotografado por João Farkas. Ele captou o entardecer das dunas e o voo dos guarás nesse paraíso que temos no nosso país.

O Brasil aparece ainda numa viagem a cavalo por Santa Catarina, estado de natureza intocada, com muito mais a oferecer do que as praias de fama internacional. Para comemorar a reabertura da França para os brasileiros, estamos dando dois enfoques sobre Paris, cidade do coração de tantos de nós: um giro pelas livrarias mais charmosas e outro por pequenos museus e galerias quase escondidos e que são imperdíveis para quem viaja para essa cidade que tanto amamos.

Em outros tempos, sinônimo de badalação, Ibiza agora se reinventa como um destino de bem-estar. Estivemos lá para acompanhar a abertura de um novo hotel que capitaneia essa transformação. Do outro lado do mundo, o Camboja inspira transformações profundas, a partir da vivência com a cultura budista ancestral do leste asiático. E para reforçar nosso principal pilar, a sustentabilidade, apresentamos duas iniciativas realizadas na América do Sul. No Piauí, a partir do trabalho de duas ONGs que merecem sua atenção; e no Peru, onde celebramos a obra de Petit Miribel, cofundadora da Associação e do hotel Sol y Luna, no Vale Sagrado.

Como sempre, nossos leitores têm acesso a experiências exclusivas nos hotéis que apresentamos. E espero que a UNQUIET continue a inspirar os viajantes de alma inquieta a planejar e sonhar com novas aventuras

Mantenha-se em movimento, be UNQUIET e boa leitura.

Corinna Sagesser | Publisher

Assista abaixo a live do lançamento da UNQUIET para o trade, com Corinna e Erik Sadao

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo