The World’s 50 Best Hotels


50 melhores hotéis do mundo

Após consagrar restaurantes de todo o planeta, o prêmio “World’s 50 Best”, organizado anualmente, premiou nesta terça-feira, 19 de setembro, os 50 melhores hotéis do mundo. A cerimônia de premiação foi realizada em Londres e reuniu hoteleiros de várias das grifes de luxo do setor. Novos estabelecimentos hoteleiros também entraram no aguardado ranking, que reuniu representantes de 35 destinos distribuídos nos seis continentes.

Às margens do Lago de Como, na região italiana da Lombardia, o hotel boutique Passalacqua, inaugurado em junho de 2022, conquistou o primeiro lugar na lista dos 50 melhores hotéis do mundo. Instalado em uma vila do século XVIII, a propriedade é rodeada por belos jardins, com terraços que descem até a água, e oferece apenas 24 acomodações. O segundo e o terceiro lugares respectivamente, estão na Ásia: Rosewood Hong Kong e Four Seasons Bangkok at Chao Phraya River, na Tailândia.

A primeira edição do The World’s 50 Best Hotels reconheceu em peso hotéis da Europa (21), seguida por Ásia (18), América do Norte (6), África (3), Oceania (1) e América do Sul (1). O único representante do continente sul-americano também é brasileiro: o Rosewood São Paulo, inaugurado em janeiro 2022, ocupa o nº 27 da lista.

Rosewood São Paulo é o único hotel da América do Sul na lista The World’s 50 Best Hotels em 223 | Foto: divulgação

Reconhecimentos especiais 

Além de classificar os 50 melhores hotéis do mundo, o The World 50 Best Hotels criou prêmios complementares para reconhecer hotéis e profissionais em categorias especiais.

O prêmio de melhor hotel de praia do mundo foi concedido ao Soneva Fushi (nº 7), nas Maldivas. Sonu Shivdasani OBE, cofundador e CEO da Soneva, e fundador e ex-CEO da rede Six Senses, recebeu o SevenRooms Icon Award, em celebração às conquistas na indústria hoteleira nos últimos 28 anos.

O Capella Bangkok (nº 11), inaugurado em 2020, na Tailândia, ganhou o prêmio de melhor novo hotel. Já a categoria de melhor hotel butique foi atribuída ao The Newt (nº 37) em Somerset, Inglaterra.

O lodge Singita, no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, conquistou o Flor de Caña Eco Hotel Award por suas iniciativas de sustentabilidade.

Conheça os dez melhores hotéis do mundo, de acordo com a premiação britânica:

  1. Passalacqua – Moltrasio (Lago de Como), Itália
  2. Rosewood Hong Kong – Hong Kong, China
  3. Four Seasons Bangkok at Chao Phraya River – Bangkok, Tailândia
  4. The Upper House – Hong Kong, China
  5. Aman Tokyo – Tóquio, Japão
  6. La Mamounia – Marrakech, Marrocos
  7. Soneva Fushi – Maldivas
  8. One&Only Mandarina – Puerto Vallarta, México
  9. Four Seasons Firenze – Florença, Itália
  10. Mandarin Oriental Bangkok – Bangkok, Tailândia

 

A premiação “The World’s 50 Best” foi criada pela revista britânica Restaurant, para eleger os melhores restaurantes do mundo, em 2002. O prêmio passou a reconhecer, também, os 50 melhores bares do mundo. A partir deste ano, o evento enriquece a lista internacional de avaliações de hotéis, elevando ainda mais o leque de opções para destinos de viagens de luxo.

Atualmente, a marca “50 Best”, de William Reed, é independente, sem vínculos com a revista inglesa que originou a premiação.

Acesse a lista completa do The World’s 50 Best Hotels 2023 em theworlds50best.com

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo