Botanic Sanctuary Antwerp


bandeira-belgica

Um oásis verdejante. Assim pode ser definido o Botanic Sanctuary Antwerp, o mais novo hotel da Antuérpia, instalado num mosteiro do século 13 dentro do Jardim Botânico de 200 anos, no movimentado centro da cidade portuária.  

A história do Botanic Sanctuary Antwerp remonta a 1238, quando o hospital Sint-Elisabeth foi transferido para o atual endereço. Diferentes construções, entre enfermarias, capela, um mosteiro e edifícios residenciais foram acrescentadas à propriedade ao longo do tempo. Já no século 16, foi criado um jardim com plantas medicinais ao lado do hospital para abastecê-lo. Esse jardim é considerado o precursor do Jardim Botânico da Antuérpia.  

O Botanic Sanctuary Antwerp nasceu após a restauração minuciosa e sustentável desse complexo histórico, preservando seu legado e com a proposta de retomar a tradição do estudo botânico.

Os 108 quartos e suítes estão distribuídos em cinco edifícios monásticos, cada um de arquitetura própria e uma criteriosa seleção de obras de artes. O design de interiores exibe o estilo wabi-sabi: sereno e espiritual. Paletas suaves e materiais tradicionais ditam o tom nas acomodações individualmente decoradas.  Membro da prestigiada associação Leading Hotels of the World, o hotel conta com serviços personalizados.

As raízes do lugar aparecem no spa, onde são oferecidos tratamentos à base de remédios de ervas e monásticos, combinados às tradicionais medicinas europeia e chinesa. Próximo ao espaço, o boticário do mosteiro renasceu como uma loja conceito da tradicional marca de cosméticos botânicos Saint Charles.

Completam as experiências do Botanic Sanctuary Antwerp quatro restaurantes. O Hertog Jan incorpora uma estufa, possui um jardim de ervas e duas estrelas Michelin; detentor de uma estrela, o Fine Fleur serve menu com ingredientes regionais e sazonais; o 1238 é especializado na culinária belga; e a brasserie Bar Bulot. O Henry’s Bar é um espaço para ver, ser visto e celebrar com drinques originais – e de inspirações botânicas.

botanicantwerp.be

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo