As melhores cidades do mundo para visitar em 2022 pela Time Out


melhores cidades do mundo

Anualmente, a revista britânica Time Out compila uma lista com as melhores cidades do mundo para se visitar. Para chegar ao resultado, a publicação realiza o Índice Time Out, no qual milhares de moradores ao redor do mundo respondem uma pesquisa sobre suas cidades. Em 2022 a revista considerou lugares para sair, incluindo restaurantes e bares, cultura, arte e vida noturna. Também foram considerados quesitos como mobilidade, transporte público e segurança, além de sustentabilidade. A pesquisa resultou em 53 cidades, com Edimburgo em primeiro lugar. O Brasil aparece na lista com São Paulo (37ª) e Rio de Janeiro (48ª).

Veja abaixo as 10 melhores cidades segundo a Time Out.

1. Edimburgo

A capital da Escócia se destacou em todos os quesitos e ainda foi considerada a cidade mais bonita do mundo, segundo 95% dos moradores. Já 98% a classificaram como ótima para caminhar. Com um cenário gastronômico em constante evolução, os lugares do momento são os o bar de vinho Eleonore, o Bonnie & Wild’s Scottish Marketplace, o café  Cocorico e a Destilaria Port of Leith, a primeira “destilaria vertical” da Escócia, prestes a ser inaugurada.  

Chicago | Foto: Christopher Alvarenga/Unsplash

2. Chicago

A cidade dos ventos já esteve duas vezes no topo do ranking. Nesta edição, obteve a segunda maior classificação no item comida e bebida e nas cenas artística e cultural. Entre os destaques estão o restaurante filipino Kasama, com uma estrela Michelin, e restaurantes mexicanos familiares. 

melhores cidades do mundo 2022
Medellín | Foto: Joel Duncan/Unsplash

3. Medellín 

Pela primeira vez no ranking, Medellín, na Colômbia, lidera nos quesitos comida e bebida (97%) e vida noturna e festas (90%), além de ocupar o primeiro lugar em espírito de comunidade (94%). Além disso, há vários hotéis design e boutique surgindo por lá, como o Quinta Ladera. Para drinques o lugar é o Casa El Ramal e, para badalar, a casa Mad Radio. 

Glasgow | Foto: Artur kraft/Unsplash

4. Glasgow

A segunda cidade escocesa da lista é considerada a mais amigável do mundo (segundo 78% dos moradores) e a segunda mais acessível (87%). Para quem gosta de festa, o endereço certo é o SWG3, a primeira balada do mundo aquecida pelo calor do corpo – se parar de dançar, a luz apaga. 

Amsterdã | Foto: Massimo Virgilio/Unsplash

5. Amsterdã

De acordo com 89% dos moradores, Amsterdã é a cidade mais fácil do mundo para expressar quem é você, e a segunda mais progressista. E, zero novidades, a melhor para pedalar. Além da vibrante vida social e noturna, o circuito de festivais está em alta, com a Pride (5 a 7 de agosto) e a Amsterdam Dance Event (19 a 23 de outubro).  

melhores cidades do mundo 2022
Praga | Foto: Dmitry Goykolov/Unsplash

5. Praga

O índice apontou Praga como a terceira cidade mais bonita do mundo (90% dos moradores concordaram). Fácil para se locomover em transporte público, a capital tcheca oferece agora espaços públicos renovados, como a recém-revitalizada margem do rio em Náplavka, vibrante ponto de encontro dos locais. 

melhores cidades do mundo marrakech
Marrakech | Foto: Calin Stan/Unsplash

7. Marrakech

Marrakech estreou no índice destacando-se por ser um ótimo lugar para fazer amigos (segundo 70% de seus moradores). Entre as novidades, estão novas butiques como a Moro e o restaurante Mouton Noir. A hotelaria também está em movimento, com a renovação do La Mamounia e as noites de domingo com música no El Fenn.

Berlim | Foto: Gilly/Unsplash

8. Berlim 

Os habitantes locais colocaram Berlim em segundo lugar no quesito “variedade de coisas para fazer”. Exaltaram ainda o sistema de transporte público (97% a elogiaram) e o fato de ser uma das mais baratas. A capital oferece algo para todos: de spas às famosas baladas, além de bons restaurantes, excelentes mostras de arte contemporânea. 

Montreal | Foto: Samuel Charron/Unsplash

9. Montreal 

A cena de comida e bebida foi exaltada por 93% dos moradores de Montreal, seguida por arte e museus, e os espaços verdes e a natureza. Agora é um bom momento para visitá-la por seus festivais, com muita arte, cultura e shows por todas as partes.

Copenhague | Foto: Nick-karvounis/Unsplash

10. Copenhague

A capital dinamarquesa ocupa o segundo lugar quando o assunto é sustentabilidade (75% de seus moradores concordaram), além da facilidade de locomoção, tanto a pé como de bicicleta. Também estão em alta as hidrovias, com hidrofólios, saunas flutuantes, jacuzzis e até bares de caiaque.

Para ver a lista completa das melhores cidades do mundo em 2022 da Time Out, clique aqui.

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo