Comer e beber
em Salvador
, BR

Nosso repórter traz dicas que vão da culinária típica à contemporânea na capital baiana.

Fechar

Benefícios Exclusivos UNQUIET: Salvador, Bahia, Brasil

Saiba mais

Consulte seu agente de viagens.

Fera Palace

  • Café da manhã (para duas pessoas)
  • Ingressos para o museu do Carnaval – solicitados com no mínimo de 72h antes da chegada

Código de Reserva: UNQUIET SPECIAL OFFER

Validade: para viagens, de no mínimo duas noites, em categoria deluxe ou superior, realizadas entre 1 de março até 30 de junho de 2021.


Fasano Salvador

  • Programa Fasano Bem-estar
  • Café da manhã para duas pessoas e uma massagem relaxante, de 50 minutos, no Spa Fasano
  • Late checkout às 16h garantido
  • Dois drinks de boas-vindas, assinados pela equipe de mixologistas do hotel, em nome da UNQUIET

Código de Reserva: UNQUIET SPECIAL OFFER

Validade: para viagens de no mínimo duas noites realizadas até 31 de dezembro de 2021 (exceto Natal e Réveillon)

5 restaurantes para explorar a gastronomia de Salvador

Após um passeio histórico-sentimental por Salvador, nada melhor do que se dedicar à gastronomia. Veja abaixo cinco restaurantes para explorar sua culinária tão original e cada vez mais presente no cenário gourmet nacional.

Pelourinho (Senac) 

Almoce no absurdamente delicioso e impecavelmente bem servido restaurante Pelourinho do Senac, especializado na autêntica culinária baiana. Aproveite para fazer a digestão admirando as vitrines e as relíquias do museu de Gastronomia Bahiana ali ao lado, uma visita breve e divertida). 

Casa de Tereza

Ali no Rio Vermelho, reserve uma das disputadas mesas que te esperam com quitutes da chef Tereza Paim. Uma vez bem sentado, peça sim a seleção de bolinhos divinos, mas deixe espaço para o inigualável vatapá. E, se quiser, ainda pode passar no mercado no subsolo e levar uma das farofas especiais que ela vende – como a “sertaneja”, preparada com o delicioso licuri, famoso coquinho baiano (você pode comprar também o gim com dendê que Tereza usa para fazer seus drinques!).

Amado

Quer sair do registro regional e variar o paladar? Tem a cozinha contemporânea do Amado, que já é quase uma tradição, ali na Cidade Baixa – o Edinho, claro, seu perfeito mestre de cerimônias.

Soho

Um dos restaurantes japoneses mais procurados do Brasil está em Salvador: o Soho, onde o chef Marcelo Fugita insiste na ideia de que sushi e sashimi são apenas um ponto de partida para novas invenções maravilhosas.

Fasano Salvador

É preciso ter a sorte de estar na capital da Bahia num começo de fevereiro para saborear o cardápio especial que o mestre-cuca Lomanto Oliveira, baiano da gema, elaborou para as festas a Iemanjá: polenta de milho branco, pescada amarela grelhada e mousse de milho verde com calda de alfazema.

Clique aqui para ver o tour cultural por Salvador.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra na edição 02 da Revista UNQUIET

Mapa: Antônio Tavares

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo