Dekmantel Selectors

Rave de verão para curtir com o pé na areia

Patrocínio:

Meu primeiro contato com o festival holandês Dekmantel foi em 2016 depois de um amigo me contar que era um dos melhores festivais que ele já havia ido. Com a minha inclinação cada vez mais forte para a música eletrônica, o coloquei na lista. No início de agosto, eu aterrissei em Amsterdã para curtir quatro dias de festa.

O line-up anunciava o crème de la crème da música eletrônica e dos músicos de vanguarda. Foi uma chance única de ver lendas como a emblemática banda britânica Cabaret Voltaire, o Tony Allen e o Jeff Mills num só festival. Produção impecável, comida boa, locação incrível, público pequeno (10 mil pessoas por dia) e line-up apuradíssimo fizeram eu sair do Dekmantel com a alma lavada e os ouvidos arrebatados por tamanha qualidade musical.

Meses depois anunciaram a primeira edição em São Paulo para fevereiro de 2017. Não tive dúvidas, bati na porta da produção brasileira e pedi para trabalhar com eles. Queria aprender com os melhores. E aprendi de fato. Desde então eu virei fã do selo Dekmantel, o que me fez retornar novamente ao festival em Amsterdã.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mas chegou a hora de explorar outros festivais do Dekmantel e o Selectors é o que está na minha lista de desejos. Não precisa muito para entender por que o Selectors pode provavelmente superar sua edição principal na Holanda. Primeiro: ele acontece numa praia idílica na Croácia para um público de apenas 2.500 pessoas. Segundo: ele encerra a temporada de verão e dos eventos do selo, ou seja, é uma grande festa com DJs consagrados tocando para um público pequeno. Terceiro: há bastante coisas para explorar em torno de Tisno, onde o festival fincou sua bandeira na Croácia.

Somados todos esses pontos não têm como dar errado. É o cenário perfeito para dançar com o pé na areia, mergulhar na água cristalina do Mar Adriático, curtir festas em barcos e terminar a noite nos clubes para depois ver o sol nascer na praia.

Foto: Divulgação

São várias as opções de acomodação, desde hotel até mobile homes e glamping. No line-up não faltam destaques: John Talabot, Lena Willikens, Shanti Celeste, Young Marco b2b Vladirmir Ivkovic, CARISTA, Kode9 e a brasileira Barbara Boein, entre outros.

Os ingressos já estão esgotados, mas como tudo pode acontecer neste próximo ano, a recomendação é entrar na fila no Ticketswap, onde desistentes costumam colocar seus ingressos à venda.

Para explorar os arredores, a histórica Zadar, também na costa do Mar Adriático, que tem 3 mil anos de história para contar e é conhecida por suas ruínas romanas e venezianas; a também histórica Šibenik e Split. Apaixonados por natureza podem explorar as magníficas cachoeiras do Parque Nacional de Krka ou ainda a ilha de Hvar.

Serviço

Dekmantel Selectors
25 a 29 de agosto de 2022
The Garden Tisno, Croácia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo