Quando era garotinha, Renata Bueno Mellão Alves de Lima presenciou os pais hospedarem na fazenda da família, no sul da Bahia, ninguém menos do que a rainha Elizabeth 2ª e o marido, o príncipe Philip.
O casal britânico se deslumbrou com a paisagem tropical do vilarejo de Corumbau e seu mar calmo, que mais lembrava uma lagoa. A visita, entretanto, não saiu nos jornais. E Corumbau permaneceu incógnita e apegada aos lampiões. Só mesmo no século 21 viu chegar a luz elétrica, mais de 120 anos após ter sido inventada pelo americano Thomas Alva Edison (1847-1931).
A imprensa estrangeira só acabou esticando os olhos para Corumbau depois que Renata Mellão, com o auxílio do arquiteto Renato Marquez, transformou a fazenda no encantador resort Vila Naiá. Os súditos da rainha, à frente da versão britânica da revista de viagem Condé Nast Traveller, elegeram o lugar o melhor hotel de praia do planeta. O Vila Naiá tem apenas quatro suítes e quatro casas, estrategicamente distantes umas das outras, em uma área de 50 mil metros quadrados. Todas as construções, erguidas com madeira, acertaram o perfeito equilíbrio entre a simplicidade local e o luxo discreto. O serviço atento e atencioso une-se a uma cozinha exuberante, baseada em produtos locais. Não surpreende que a fazenda tenha agradado tanto aos ingleses da Condé Nast – como um dia deslumbrou o casal real britânico.