Padrão Suíça


clínicas suíças

Conteúdo patrocinado

Ao embarcar para a Suíça, espera-se uma única coisa ao chegar ao destino: excelência. Isto vale para manufaturas de relógios ou de chocolates, bancos e instituições de ensino. Essa expectativa também se reflete na confiança da sua medicina. Não por acaso, o turismo de saúde é um dos principais pilares do país para os próximos anos.

Nada menos que 79 mil pessoas foram para a Suíça com o intuito de fazer algum tratamento, de acordo com dados de 2019. De olho nessa tendência, o departamento de turismo da Suíça está conveniado com 26 das melhores clínicas do mundo para atrair brasileiros e outros turistas para fazer seus tratamentos médicos. “A Suíça tem uma grande vantagem. Além de sua excelência e infraestrutura em tratamentos, os voos diretos diários entre São Paulo e Zurique ajudam muito no processo de tomada de decisão para uma viagem com essa finalidade”, afirma Fabien Clerc, diretor do turismo da Suíça no Brasil.

As montanhas da Suíça e o seu ar fresco são mais do que conhecidos para tratamentos de reabilitação, especialmente para problemas pulmonares. A natureza preservada se tornou uma importante aliada de uma crescente infraestrutura médica, que envolve tecnologia, inovação e formação de alto nível dos profissionais da área. Por causa disso, o país foi escolhido, em 2018, pelo Euro Health Consumer Index (EHCI), como o sistema de saúde número um da Europa. A discrição, a segurança e o alto nível dos serviços também pesam na decisão em embarcar para um tratamento por lá.  

O país europeu também presa pela tolerância cultural e religiosa. Isso faz parte do cotidiano na vida de seus habitantes e visitantes. O pacote se torna ainda melhor quando se leva em consideração a estrutura hoteleira das clínicas, que também são capazes de atender os seus familiares. Tudo, claro, com um serviço cinco estrelas e fácil acesso. As distâncias são curtas, e os meios de transporte, culturalmente pontuais.

Tudo o que você precisa

Da cardiologia às doenças pulmonares. Dos tratamentos de câncer às clínicas de reabilitação por dependência. As 26 clínicas parceiras do turismo da Suíça apresentam tratamentos em todas as áreas. Vale destacar algumas delas.

The Kusnacht Practice é uma das principais clínicas de reabilitação de dependências e transtornos psicológicos. Combina o tratamento psiquiátrico com a restauração biomolecular. Já o Grand Resort Bad Ragaz carrega uma tradição do século 13, com centros de saúde e nutrição aliados ao seu spa e águas curativas.

O Swiss Medical Network é um grupo que reúne centros médicos, hospitais e clínicas por todo o país, com destaque para a Clinique de Genolier, especializada no tratamento do câncer, e a Privatklinik Bethanien, que conta com 250 médicos e cirurgias torácicas feitas por robô. 

clínicas suíças
Uma das sedes do Swiss Medical Network

Também está na lista o Waldhotel Health & Medical Excellence. Localizado nos Alpes, a 1.100 m de altitude, o lugar utiliza o conceito Healthy by Nature e busca introduzir hábitos saudáveis aos pacientes. Por fim, a Neoviva se utiliza da sua localização às margens do Lago Lucerna para auxiliar em tratamentos de dependência química. Além de toda a base científica e de uma paisagem única, a clínica transborda empatia. “O paciente não está sozinho. Estamos aqui para ajudar”, exorta Oliver Neubert, fundador e presidente da clínica. Toda a excelência da Suíça não seria tão eficiente se não tivesse a humanidade de quem acolhe.   

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo