A diversidade é um dos pilares da revista UNQUIET. E a pluralidade de olhares é a base do nosso editorial. Sendo assim, por que estamos criando uma publicação direcionada ao público LGBTQIA +?
A resposta diz respeito ao nosso jeito de explorar o mundo, com intensa troca cultural, mergulhando na história, nos sabores e no estilo de vida de cada lugar que apresentamos.
Acreditamos que a orientação sexual de um viajante não pode ser um impeditivo para viver experiências mundo afora. Ao mesmo tempo, entendemos que determinadas culturas e sociedades têm diferentes percepções sobre a igualdade que tanto prezamos.
Como veículo de comunicação, sentimos a necessidade de informar nossos leitores sobre as maneiras seguras de se descobrir o mundo.
O mês de junho celebra a Rebelião de Stonewall, em Nova York. A série de manifestações espontâneas de membros da comunidade LGBT contra a truculência da polícia da cidade aconteceu no dia 28 de junho de 1969, no bar Stonewall Inn, localizado no Greenwich Village, em Manhattan. Os conflitos são considerados o evento mais importante para o movimento moderno de luta pelos direitos LGBTs nos Estados Unidos e no mundo.
Alguns dos destinos celebrados pelo Proudly UNQUIET são cidades de todos os cantos do mundo que evoluíram na luta pelos direitos e igualdade LGBT. Em comum, elas abraçam suas comunidades como parte importante de seu cartão-postal, celebrando o mês do Orgulho, literalmente, com muito orgulho.
Outros destinos Proudly UNQUIET estão em constante transformação ou são improváveis quando se pensa em vida LGBT. Opções certeiras para qualquer viajante de espírito inquieto.
Afirmamos nosso compromisso com a luta LGBTQIA + orgulhosamente incluindo uma seção fixa Proudly UNQUIET em nossa revista a partir de setembro.
Feliz Pride!
Equipe UNQUIET
São Paulo recebe neste domingo a 25a edição da Parada do Orgulho LGBT, o maior evento do gênero no mundo. Pela segunda vez ela acontece apenas no ambiente virtual, mas nem por isso diminui sua relevância. Celebramos nessa data as conquistas de direitos, adquiridos pela luta contra o preconceito, mobilização política e visibilidade massiva da comunidade LGBTQIA+, que tem como marco histórico a revolta de Stonewall no dia 28 de junho de 1969 no Village de Nova York. Naquela data pela primeira vez travestis, pessoas trans, gays e lésbicas decidiram não mais aceitar as humilhações e perseguições impostas pela polícia, que seguia uma legislação abertamente homo e transfóbica. Um movimento que se espalhou pelo planeta e mudou a cara da sociedade.
Mas ainda há muito o que mudar: 70 países até hoje criminalizam quem simplesmente ama alguém do mesmo sexo e aqui no Brasil vimos um evidente retrocesso no trato público desta questão. Por isso hoje é dia de festa, mas também de conscientização.
O trabalho como jornalista, produtor cultural e ativista me deu a oportunidade de conhecer a cena LGBT de muitos países, nos cinco continentes. Estou feliz em compartilhar através do Proudly, esse projeto tão bacana aqui na UNQUIET o que vi e vivi em alguns de meus destinos favoritos. Acompanhe nossos posts nas próximas semanas e feliz mês do Orgulho LGBT.
André Fischer