Após o encerramento das Olimpíadas de Paris, a cidade se prepara para receber o outono, uma estação repleta de charme e oportunidades únicas para explorar a capital francesa, com as vantagens da meia-estação: preços mais convidativos, cidade com menos gente. Aproveite a melhor época para curtir Paris com nossas dicas para vivenciar o que a Cidade Luz tem de melhor. Vamos lá?
+ Antes, assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de viagem
Raridades na Biblioteca Nacional da França (BnF)
Descubra tesouros literários escondidos
A Biblioteca Nacional da França é um verdadeiro paraíso para os amantes de livros e história. Aprecie raridades como manuscritos originais de ‘Os Miseráveis’, com anotações do próprio Victor Hugo, em um local perto de marcos culturais como o Louvre e a Ópera de Paris.
Explore mais sobre as raridades da Biblioteca Nacional
Maison Gainsbourg
Uma viagem na vida de um ícone francês
Visite o novo museu dedicado ao lendário Serge Gainsbourg e mergulhe na vida e obra deste ícone da música francesa, na própria casa onde o multiartista francês viveu. Aproveite também para curtir livraria, loja de presentes e o Gainsbarre – café durante o dia e piano-bar à noite.
Descubra a Casa de Serge Gainsbourg
48 horas na Rive Gauche
Explore o charme boêmio da margem esquerda
A Rive Gauche é conhecida por sua atmosfera boêmia e vibrante. Desfrute de passeios ao ar livre, cafés charmosos e galerias de arte. Clique no link e veja nossas dicas para aproveitar ao máximo essa região emblemática de Paris.
Confira nossas dicas para a Rive Gauche
Fatos sobre a Ópera de Paris
Conheça nove curiosidades sobre o Palais Garnier
A Opéra Garnier não é apenas um marco arquitetônico, mas também um local repleto de histórias, com museu, restaurante e até um lago subterrâneo. Tudo isso pertinho do Louvre, Musée d’Orsay, Palais Royal, entre outros marcos culturais.