Vista panorâmica
Como juntar seus maiores prazeres em uma única atividade? Chris Kittler encontrou a fórmula. Desde criança, ele ama as práticas esportivas. Foi velejador, tenista profissional e um aficionado do triatlo. Sempre gostou de combinar o ciclismo com a corrida e a natação. “Disputei mais de dez IronMan, incluindo três campeonatos mundiais no Havaí”, contabiliza. Da mesma maneira, adora viagens e a vida ao ar livre. A terceira paixão é mais recente, embora tenha conquistado o coração deste paulistano há mais de duas décadas: a fotografia.
Ao criar a agência de turismo 7sherpas, sediada em San Diego, na Califórnia, Estados Unidos, Chris Kittler conseguiu equilibrar os três vértices desse triângulo. “É uma empresa que produz roteiros bastante exclusivos, com experiências esportivas nos Estados Unidos e na Europa, para pequenos grupos”, descreve o descendente de austríacos de 47 anos, pós-graduado em marketing. Vários dos circuitos têm no ciclismo seu prato de resistência. Comandando os viajantes nesses passeios, Chris Kittler faz paradas estratégicas não só para descanso e hidratação, mas também a fim de disparar sua Canon EOS 7D. Imortalizar as paisagens que atravessa se tornou sua especialidade.
Kittler começou a fotografar profissionalmente sem maiores ambições. Quando deu por si já tinha no portfólio imagens publicadas em diversas revistas dedicadas aos esportes na natureza, incluindo Outside, Triathlete Magazine e O2. “Um editor me indicava ao outro e fui fazendo meu nome”, explica. Em 2001, montou uma pequena startup quando o termo sequer existia. O site Ativo.com – ainda na ativa – tornou-se referência sobre atividade física e seus equipamentos, tratando ainda de medicina especializada e programas de treinamento. Uma revolução. Com ele, Kittler se tornou um pioneiro na área, um desbravador do mundo digital.
Já então havia se apaixonado pela Califórnia. “Visitei pela primeira vez em 1994 e decidi que um dia moraria aqui”, revela. A promessa se cumpriu há sete verões. “Trata-se de um amor antigo”, resume. “É onde me sinto melhor.”