Enquanto iniciavam seus Vik Retreats no Uruguai, o casal Carrie e Alex Vik também começou seu trabalho com a enologia, em 2006. Tinham a ambição de produzir o melhor vinho tinto da América do Sul. Reuniram uma equipe de enólogos, geólogos, climatologistas e agrônomos para buscar na América do Sul o terroir ideal onde pudessem cultivar a uva perfeita.
Eles encontraram o vale de Millahue, área a duas horas ao sul de Santiago, no Chile. Lá, produziram o excepcional vinho Vik – seguido pelo Milla Cala e o La Piu Belle –, antes de construir uma adega e um hotel. Assim nasceu, em 2014, o Viña Vik, uma combinação de vinícola e hotel, com arquitetura impressionante e muita arte no topo de uma colina, com vistas de 360 graus do vale e dos vinhedos.
Quando chegam ao hotel Viña Vik, os viajantes se deparam com um edifício coroado por um teto futurista, feito de bronze e titânio. No interior, 22 suítes decoradas individualmente com obras de arte de artistas chilenos e internacionais, spa, e dois restaurantes, o Pavillon, de alta gastronomia, e Milla Milla, com enfoque em produtos orgânicos.
A experiência gastronômica é complementada por aulas de culinária, piqueniques e degustações. No leque de atividades, uma piscina de borda infinita, passeios a cavalo, mountain bike e caminhadas pelos vinhedos.
Dica: leitores UNQUIET têm acesso a um benefício exclusivo no Viña Vik. Saiba mais na entrevista com Carrie Vik.