Com praias desertas e intocadas, vinhedos e casas caiadas, Melides, pequena cidade costeira no Alentejo, é destino certo para quem deseja curtir uma viagem sem pressa em Portugal. A vila pacata conquistou ninguém menos que Christian Louboutin. Após inúmeras férias na região, o designer de francês decidiu abrir seu próprio hotel. Unindo seu estilo eclético e inspirado pela tradição portuguesa, ele criou o Vermelho Melides, inaugurado em março de 2023.
Perfeitamente integrado à vila de Melides, o Vermelho ocupa um edifício de três andares reformado e possui 13 acomodações decoradas individualmente. Louboutin encarregou-se de escolher o mobiliário, obras de arte e cerâmica, trabalhando com artesãos locais e parceiros para imprimir sua criatividade no hotel.
Feitas sob medida pela Fábrica de Azulejos de Azeitão, os tradicionais azulejos portugueses, incluindo painéis, estão espalhados por toda a parte. Na recepção, cujo piso exibe cerâmicas vermelhas, o lustre de parede leva assinatura do Klove Studio, estúdio de design indiano. Em duas suítes exclusivas afrescos pintados pelo renomado artista grego Konstantin Kakanias criam ambientes impressionantes. Os interiores únicos e aconchegantes do Vermelho foram decorados pela loja Melides Vida Dura, originalmente fundada pelos amigos Rui Freitas, Carolina Irving e Christian Louboutin.
Comandado pelo chef David Abreu, o Xtian, restaurante do Vermelho Melides, serve a tradicional cozinha portuguesa com toques internacionais e ingredientes sazonais. No intimista Bar Vermelho – cujas folhas de prata saltam aos olhos –, os hóspedes encontram a qualquer hora do dia um menu de petiscos e uma carta de drinques extravagantes. Nada melhor para brindar a incursão de Louboutin pela hotelaria.