Conteúdo patrocinado
Seychelles é um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico. Trata-se de um destino com um pouco de tudo: praia de areia platinada, mar turquesa, clima tropical o ano todo, gastronomia internacional e esportes de aventura. Tudo isso em um lugar com metade de sua área sob proteção ambiental. Não por acaso, atrai casais para viagens a dois ou para a celebração do casamento. Também famílias com crianças podem curtir atrações que encantam viajantes de todas as idades.
Vale destacar o Atol de Aldabra, Patrimônio Mundial da Unesco com 2.500 quilômetros quadrados de área protegida. É um santuário de grandes populações de tartarugas-verdes e tem corais de 125 mil anos de existência. Além disso, é um dos lugares mais procurados para mergulhos (com cilindro ou snorkel).
Para um passeio em família, Seychelles é completa. A ilha de La Digue, por exemplo, é um dos lugares mais cativantes do arquipélago. Lá é possível interagir com as tartarugas gigantes – um sucesso entre as crianças. Além disso, pais e filhos podem praticar atividades como windsurf e canoagem.
Uma boa novidade é a experiência gastronômica na Reserva Natural de Cap Lazare (oferecida pela operadora local Creole Travel Services), na Ilha Mahé. Os visitantes poderão aprender a preparar pratos típicos da culinária creole, como puchero com salsa de chili (tem uma pimenta que é conhecida como “fogo infernal” – melhor ir com calma). Outro prato famoso é la daube, feito de fruta-pão, banana, inhame e mandioca. A experiência também inclui visita ao mercado Sir Selwyn Clarke acompanhando o chef na compra dos ingredientes. O serviço é restrito a duas pessoas ou uma família por dia.
Para casais, o destino tem experiências para todos os gostos. Podem fazer passeios de helicóptero sobre as ilhas – das particulares até as maiores. Os aventureiros têm a opção de alugar um carro para uma road trip em Mahé, a maior ilha. No final do dia, os apaixonados podem fazer um jantar à luz de velas à beira-mar. Uma boa pedida é o hotel Story Seychelles, na praia Beau Vallon, também em Mahé.
Aliás, Seychelles foi eleita pelo World Travel Awards como o destino mais romântico de 2021. Também é um dos mais reconhecidos para lua de mel no Oceano Índico. Se for para casar, que seja em Seychelles.
Veja mais em seychelles.com