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Uma famosa fabricante de motocicletas pode ser uma plataforma de experiências? A Triumph prova que sim e vai além. Criou o Triumph Riding Experience (TRX) para realizar cursos, viagens, aluguel de motos e passeios. São experiências no Brasil e no mundo na medida do sonho de cada cliente. Sonhos que se tornam aventuras de verdade.
“Desde a criação do TRX, mais de 16 mil clientes já participaram das nossas atividades e experiências. Este é um pilar da nossa marca e um grande diferencial no mercado brasileiro”, conta André Molnar, gerente de Marketing da Triumph no Brasil.
Iniciado em 2013, o serviço de experiências da Triumph do Brasil promove tours de 3 a 14 dias em destinos como serra do Rio do Rastro, estrada Real, Pantanal, Atacama, Patagônia, Machu Picchu, Califórnia e Rota 66, Islândia e Alpes. “O sonho de todo motociclista é pegar a sua moto e cair logo na estrada”, afirma Pablo Berardi, chefe do TRX. Porém, a empresa garante segurança e conforto para seus viajantes muito antes de a jornada começar. “É uma operação oficial da marca e tudo é feito com o máximo controle.” Não por acaso, a empresa já atendeu quase mil clientes (entre pilotos e garupas) e realizou 90 viagens nacionais e internacionais.
O TRX opera com no máximo dez motos. Com esse número, a empresa tem o controle do grupo, que se torna muito mais homogêneo e próximo. Além disso, o suporte pode ser mais personalizado e respeita-se o ritmo de cada um. Na frente, vai um guia profissional com treinamento da fábrica, certificação avançada de pilotagem, primeiros socorros e mecânica. Todos são rastreados via satélite. No final do comboio, está o carro de apoio que leva toda a bagagem. Quando chega ao hotel, a sua mala está no quarto e o check-in está feito. “Um dos grandes benefícios de fazer uma viagem com o TRX, além de toda a nossa experiência com o mototurismo e pilotagem, é aproveitar o melhor do destino sem perder tempo por falta de conhecimento do roteiro e sem correr riscos”, afirma Berardi.
As viagens do TRX são divididas em três categorias: “Extreme”, “Budget” e “Experience”. Para o “Extreme”, pode haver maior quilometragem diária e mais trechos de off-road. Os programas permitem a participação com motocicleta própria ou uma Triumph alugada (com no máximo seis meses de uso). O cliente tem à disposição a Bonneville T100, versões da Tiger 800, a nova Tiger 900 e Tiger 1200.
O mais incrível são as possibilidades. Até porque o viajante pode escolher entre pilotar pelo Salar de Uyuni, na Bolívia, ou andar de snowmobile em busca da aurora boreal no deserto Ártico da Suécia, com pernoite em um hotel de gelo. Aliás, a marca ainda tem o Adventure Experience, centro global de experiências no País de Gales com um espaço exclusivo para a Triumph receber seus clientes e fãs.
Além das viagens nacionais e internacionais, o TRX oferece módulos de cursos de pilotagem. Do básico ao avançado, existem alternativas de On Road, Off Road e até Mecânica – a poucas horas de São Paulo. Os clientes também fazem viagens “bate-volta”, com saídas das concessionárias. Eles pilotam uma motocicleta Triumph até um destino próximo, almoçam no local e retornam – sempre com guias e apoio do TRX. Também estão disponíveis a modalidade somente para mulheres e o curso de motos clássicas. Foram 2.700 clientes treinados em 120 edições dos cursos em pouco mais de sete anos.
Em uma história centenária, a Triumph reuniu uma legião de fãs. Existem aqueles que são apaixonados pela Thunderbird T6 que Marlon Brando pilotava em O Selvagem (1953) ou pela Bonneville de Clint Eastwood em Meu Nome É Coogan (1968). Ou os mais jovens que desejam ver a Triumph Scrambler em ação no novo filme de James Bond. O TRX se tornou um capítulo importante desse legado por possibilitar a cada fã a sua própria aventura. Pode ser na paisagem única do deserto do Atacama ou nas incríveis curvas da serra do Rio do Rastro. A marca criou uma comunidade de viajantes que une a paixão pela estrada e o prazer da jornada. Todos estão convidados a fazer parte dela.