The Ghan


the ghan

Cruzar o deserto da Austrália sobre os trilhos tem um quê de aventura. Essa história tem início no século 19, quando os primeiros afegãos chegaram com suas caravanas de camelos para traçar o percurso no interior do país. Em 1929, a locomotiva entrou em operação, apelidada de The Afghan Express. Mais tarde, o nome foi encurtado para The Ghan. 

Desde 2004, o trem percorre a rota de Adelaide, no sul, a Darwin, no norte, e vice-versa. Além das paisagens cênicas, o itinerário de três dias oferece diversas atividades. A parada na remota cidade de Marla tira os hóspedes da cama para ver o sol nascer no deserto, enquanto em Alice Springs é possível fazer caminhadas para conhecer a flora, a fauna e a cultura indígena da região. Em Katherine, o destaque é o passeio de barco pelo  cânion First Gorge. 

Anualmente, entre abril e outubro, o trem realiza o The Ghan Expedition – uma jornada de quatro dias, que inclui visita à cidade subterrânea de Coober Pedy. Se a ideia for prolongar a viagem, existe a opção de adquirir à parte um voo panorâmico sobre o Uluru (Ayers Rock), o grandioso monolito que coroa o deserto australiano, ou ainda, sobre o cânion Nitmiluk, em Katherine.  

Os bilhetes incluem todas as refeições e atividades fora do trem. No restaurante Queen Adelaide são servidos menus com ingredientes sazonais, enquanto os lounges Outback Explorer funcionam como áreas sociais para petiscar. Uma experiência mais completa é oferecida na categoria Platinum Service, cujas cabines mais espaçosas oferecem vistas de ambos os lados do The Ghan.

journeybeyondrail.com.au

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo

    Nosso site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de privacidade.