A rede Six Senses dará mais um passo rumo aos seus objetivos de sustentabilidade com a abertura do hotel Svart, na Noruega. De acordo com a marca, esse será o primeiro projeto hoteleiro de energia positiva do mundo
O Six Senses Svart, com 94 quartos, será inaugurado em 2024 na base da geleira Svartisen, instalada em postes acima das águas do fiorde Holandsfjorden de forma a minimizar o impacto no ambiente glacial. O design futurista do hotel é inspirado na “fiskehjell” (uma estrutura de madeira em forma de A para secar peixe) e no “rorbu” (uma cabana de pescador costeiro). Com inovação tecnológica e o uso de materiais orgânicos e terrosos, a propriedade será capaz de coletar energia solar suficiente para voltar ao sistema de forma independente da rede elétrica.
Neste momento em que há um despertar para as viagens eco conscientes, o Six Senses visa aumentar a conscientização sobre as possibilidades de viagens regenerativas e a importância da região polar. Para concretizar essa missão, a rede trabalhará com a comunidade local.
Outro pilar da rede o bem-estar no Six Senses Svart começará pela beleza natural: a antiga geleira Svartisen fica dentro do Círculo Polar Ártico, onde os céus são tomados pelo sol da meia-noite no verão e pelas luzes da aurora boreal no inverno. Neste cenário, o hotel proporcionará experiências exclusivas como o ensinamento de técnicas regionais de cura com a flora local e terapias com ingredientes nórdicos.
Caminhada pelas geleiras e a visita a um parque nacional para o encontro com a vida selvagem na região serão algumas das atividades que deverão conquistar também viajantes aventureiros.