Um cenário quase lunar confere ares de oásis ao novo Six Senses Shaharut, situado no topo de um penhasco do Vale Arava, no Deserto de Neguev, Israel. A missão do resort é conectar os hóspedes à natureza, à hospitalidade do deserto e à rica história da nabateia, civilização árabe que ocupou a região há mais de 2 mil anos. Para tanto, entrega experiências pautadas nos pilares da rede: sustentabilidade, bem-estar e conexão com comunidades locais.
O projeto do Six Senses integra-se perfeitamente à paisagem, exibindo uma reinterpretação moderna das estruturas nômades dos nabateus. São 60 suítes e vilas feitas com pedra natural, madeira, cobre e teca recuperada, com vistas de 360º do entorno. O design é inspirado em padrões e texturas que remetem à antiga Rota do Incenso.
Viajantes que desejam relaxar, têm à disposição programas de bem-estar e a estrutura completa do Six Senses Spa Shaharut. A variedade gastronômica – da cozinha mediterrânea passando por mezze e a culinária israelense – privilegiam produtos locais e a experiência da fazenda para a mesa.
A imensidão do deserto é um playground de atividades, com esportes radicais, passeios de camelo e mountain bike elétrica, caminhadas guiadas, explorações off-road em veículos 4×4, observação de estrelas e uma tradicional refeição do Shabat em uma comunidade próxima. Também é possível ir um pouco mais longe nas excursões de um dia ao Mar Morto, Massada e a Petra.
O Six Senses Shaharut é acessível de helicóptero ou em traslado de 45 minutos a partir de Eilat. No entanto, a maneira mais inspiradora de chegar até lá é dirigindo. A viagem de até três horas e meia de duração – saindo de Jerusalém, Tel Aviv ou de Pedra, na vizinha Jordânia –, através do coração do Vale do Arava, revela a diversidade e a beleza da paisagem bíblica de Israel.