Fazendo referência às sete prefeituras da ilha de Kyushu, sudoeste do Japão, às suas sete atrações principais e a seus sete vagões, o trem Seven Stars in Kyushu faz uma viagem panorâmica pela ilha partindo da estação Hakata, em Fukuoka, e voltando a ela.
Inaugurado em outubro de 2013, o mais exclusivo trem japonês combina elementos ocidentais e orientais, como venezianas de papel de arroz nas janelas e trabalhos em madeira, kumiko, especialidade dos artesãos da cidade de Okawa. No primeiro vagão fica o lounge, no segundo o restaurante Jupiter e nos outros cinco as suítes: três por vagão, exceto no último, com apenas duas. As refeições – incluídas no bilhete, assim como as excursões – incluem pratos exclusivos para cada viagem, preparados com ingredientes sazonais.
São dois itinerários, um com quatro dias e outro com dois dias. Mas se quiser ser um dos 28 felizardos a participar de um deles, é preciso sorte: a demanda é tão grande que dizem ser mais fácil ganhar na loteria do que conseguir passagens para o Seven Stars in Kyushu…