Em suas navegações pela América, Cristóvão Colombo chegou a uma ilha cuja forma lhe lembrou a silhueta de uma mulher corpulenta em repouso. Decidiu batizá-la de Virgin Gorda, hoje integrante do arquipélago das Ilhas Virgens Britânicas, no Caribe.
Séculos mais tarde, em 1964, o conservacionista Laurance Rockefeller fundou em uma das baías mais bonitas de Virgin Gorda o Little Dix Bay, um dos primeiros resorts ecológicos do Caribe. Tornou-se um refúgio icônico, integrado ao cenário, com chalés a apenas poucos passos da praia de areias brancas. A propriedade passou por duas reformas ao longo de sua história: uma na década de 1990, quando a marca Rosewood assumiu a direção; e em 2017, após o furacão Irma devastá-la.
No início de 2020, o Rosewood Little Dix Bay reabriu suas portas completamente redesenhado – mas mantendo-se fiel à sua identidade e referência do ecoturismo. A arquitetura segue a linha da paisagem, e inclui os inconfundíveis telhados em forma cônica que ficam no centro do resort, honrando a visão de Laurance Rockefeller. Formas orgânicas, materiais naturais, abundância de luz natural e a mescla do estilo caribenho dão o tom das acomodações divididas em três categorias – todas as BVI com vista para o mar.
A beleza de Virgin Gorda convida a aproveitar a vida ao ar livre. Para tanto, o Rosewood Little Dix Bay oferece diversas atividades e experiências, incluindo esportes aquáticos, passeios a sete praias isoladas da ilha com direito a piqueniques para um dia de sol. Quatro restaurantes distintos, seis quadras de tênis, duas piscinas e um Sense®, A Rosewood Spa completam a estrutura do resort.
Para chegar é necessário fazer conexão em ilhas caribenhas como Porto Rico, St. Thomas, Antigua e St. Maarten com destino ao aeroporto principal das Ilhas Virgens Britânicas e, de lá, pegar um voo ou uma balsa até Virgin Gorda.