Ópera da Serra da Capivara


Ópera da Serra da Capivara

O Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, é, por si só, um deslumbre: lá está o maior e mais antigo acervo de pinturas rupestres e sítios pré-históricos do continente americano. Pois o lugar ganha contornos ainda mais espetaculares durante a Ópera da Serra da Capivara, evento que chega à sua quarta edição de 26 a 30 de julho de 2022, após dois anos suspenso devido à pandemia de covid-19.  

Dois palcos recebem o evento: o anfiteatro da Pedra Furada, no Parque Nacional Serra da Capivara, e a Praça do Abrigo, em São Raimundo Nonato. Os locais são tomados por um espetáculo multissensorial que reúne música, dança, teatro e iluminação artística, combinados com shows de artistas brasileiros e discotecagem moderna. Completam o festival as apresentações de Roberta Sá, Dona Onete, Cordel do Fogo Encantado, Cátia de França, Ostiga Júnior e o DJ Gil Preto. 

Ato Niède Guidon

Neste ano, a Ópera da Serra da Capivara trará como ato principal uma homenagem à  renomada arqueóloga franco-brasileira Niède Guidon. Ela foi pioneira nas expedições na região, ainda na década de 1970, contribuindo para  a criação do Parque Nacional da Serra da Capivara. Além disso, a arqueóloga é um dos nomes mais atuantes na conservação e na manutenção de tesouros pré-históricos em solo brasileiro. Homenagem mais que merecida. 

operadaserradacapivara.com.br

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo