Um dos acampamentos ecológicos mais procurados do mundo fica no norte da Tanzânia, às margens do lago Natron. Essa é uma região onde a natureza oferece as mais espetaculares paisagens e, também, as mais históricas. Foi no Grande Vale do Rift que o hominídeo iniciou sua caminhada para povoar a face da Terra com o Homo erectus. A região – o último santuário dos flamingos rosa, com um milhão de indivíduos – abriga uma vida selvagem exuberante.
A planície do Serengetti é o cenário das maiores migrações de espécies animais no planeta. No Lake Natron Camp, depois de um dia de aventuras carregado de adrenalina, o viajante pode relaxar degustando um vinho de boa safra à beira da piscina natural ou recebendo uma massagem das mãos exímias de um massai. Ou caminhando até as cachoeiras para se refrescar. Com 57 quilômetros de comprimento e 22 de largura, o lago é relativamente raso, com menos de 3 metros de profundidade.
O Natron é também o único local de reprodução dos flamingos-pequenos que vivem na região e se alimentam das cianobactérias do lago. Quanto mais elevada a salinidade, maior é a quantidade de bactérias e maior o número de ninhos de flamingos-pequenos que o lago pode suportar. Devido à sua biodiversidade singular, a Tanzânia incluiu em 2001 a bacia do lago Natron na lista de terras úmidas de importância internacional.