Entre Cielos: idílio nos Andes


Conteúdo patrocinado

Principal região vinícola do Novo Mundo, Mendoza é destino recorrente de enólogos em busca dos sabores cada dia mais surpreendentes da região, também conhecida como Terra do Malbec. São de mais de 170 vinícolas abertas à visitação e quase todos os programas são voltados, claro, para o tema do vinho. 

Instalada em uma das mais prósperas regiões produtoras, em Luján de Cuyo, em meio aos vinhedos, e tendo a Cordilheira dos Andes e seus picos nevados como sentinela, o Entre Cielos Hotel & Spa pretende elevar a proposta de vivências em torno do vinho. Isso porque o hotel, propriedade de suíços apaixonados pela questão da saúde e do bem-estar, conta com um spa diferenciado: trata-se do único spa a contar com um autêntico hammam na América Latina. O complexo desse verdadeiro templo de relaxamento, com impressionantes 650 m2, oferece aos hóspedes (não-hóspedes também podem usar o serviço do spa mediante reserva) o tradicional circuito de purificação entre diversos ambientes, incluindo duas saunas com temperaturas diferentes, duas salas de esfoliação corporal e tratamento à base de lama Kese, piscina aquecida e Gobek Tasi (pedra quente para relaxamento). Após completar o circuito, é possível desfrutar de uma grande variedade de massagens com óleos essenciais, espuma de azeitona, pedras quentes, orientais e reflexologia, entre outros rituais. Quem quiser optar por uma experiência mendocina mais autêntica também encontra um cardápio de tratamentos de vinhoterapia com esfoliação com sementes de uva e banhos de vinhos entre as opções. 

Sala do spa do Entre Cielos | Foto: divulgação

Devidamente purificados, hóspedes do Entre Cielos encontram, dentro e fora da propriedade, uma variedade de experiências que (quase) sempre incluem degustações e outras propostas voltadas para o contexto do enoturismo. Ambas as escolhas certamente serão certeiras e inesquecíveis ao paladar, seja explorando as diversas bodegas aclamadas dos arredores, seja apreciando a estrutura do hotel, cujas acomodações valem alguma atenção. Espalhadas pelos jardins e vinhedos, 24 suítes recebem com elegância e personalidade. Quem quiser mais privacidade pode optar por um dos oito lofts, com destaque para o Limited Edition Loft, uma estrutura tubular elevada com hidromassagem no terraço e teto retrátil para observar o céu estrelado. 

Entre Cielos
Varanda de um dos lofts | Foto: divulgação

Dentro do Entre Cielos, cujo projeto moderno contrasta com o paisagismo, que ostenta mais de 500 espécies herbáceas, seu restaurante prestigia sabores da cozinha argentina e ostenta uma impressionante carta de vinhos, incluindo diversos rótulos de pequenos produtores. Um sommelier assiste os comensais nas melhores escolhas para harmonizar os pratos.

entre cielos
Os sabores da gastronomia argentina são harmonizados com os vinhos de Mendoza no Entre Cielos | Foto: divulgação

O conceito de prestigiar a comunidade local e a produção artesanal regional é apenas uma entre as diversas medidas sustentáveis que permeiam o conceito do hotel – incluindo a mão de obra, 100% local.

 entrecielos.com

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo