Conteúdo patrocinado
Principal região vinícola do Novo Mundo, Mendoza é destino recorrente de enólogos em busca dos sabores cada dia mais surpreendentes da região, também conhecida como Terra do Malbec. São de mais de 170 vinícolas abertas à visitação e quase todos os programas são voltados, claro, para o tema do vinho.
Instalada em uma das mais prósperas regiões produtoras, em Luján de Cuyo, em meio aos vinhedos, e tendo a Cordilheira dos Andes e seus picos nevados como sentinela, o Entre Cielos Hotel & Spa pretende elevar a proposta de vivências em torno do vinho. Isso porque o hotel, propriedade de suíços apaixonados pela questão da saúde e do bem-estar, conta com um spa diferenciado: trata-se do único spa a contar com um autêntico hammam na América Latina. O complexo desse verdadeiro templo de relaxamento, com impressionantes 650 m2, oferece aos hóspedes (não-hóspedes também podem usar o serviço do spa mediante reserva) o tradicional circuito de purificação entre diversos ambientes, incluindo duas saunas com temperaturas diferentes, duas salas de esfoliação corporal e tratamento à base de lama Kese, piscina aquecida e Gobek Tasi (pedra quente para relaxamento). Após completar o circuito, é possível desfrutar de uma grande variedade de massagens com óleos essenciais, espuma de azeitona, pedras quentes, orientais e reflexologia, entre outros rituais. Quem quiser optar por uma experiência mendocina mais autêntica também encontra um cardápio de tratamentos de vinhoterapia com esfoliação com sementes de uva e banhos de vinhos entre as opções.
Devidamente purificados, hóspedes do Entre Cielos encontram, dentro e fora da propriedade, uma variedade de experiências que (quase) sempre incluem degustações e outras propostas voltadas para o contexto do enoturismo. Ambas as escolhas certamente serão certeiras e inesquecíveis ao paladar, seja explorando as diversas bodegas aclamadas dos arredores, seja apreciando a estrutura do hotel, cujas acomodações valem alguma atenção. Espalhadas pelos jardins e vinhedos, 24 suítes recebem com elegância e personalidade. Quem quiser mais privacidade pode optar por um dos oito lofts, com destaque para o Limited Edition Loft, uma estrutura tubular elevada com hidromassagem no terraço e teto retrátil para observar o céu estrelado.
Dentro do Entre Cielos, cujo projeto moderno contrasta com o paisagismo, que ostenta mais de 500 espécies herbáceas, seu restaurante prestigia sabores da cozinha argentina e ostenta uma impressionante carta de vinhos, incluindo diversos rótulos de pequenos produtores. Um sommelier assiste os comensais nas melhores escolhas para harmonizar os pratos.
O conceito de prestigiar a comunidade local e a produção artesanal regional é apenas uma entre as diversas medidas sustentáveis que permeiam o conceito do hotel – incluindo a mão de obra, 100% local.