d’Arenberg Cube


d'arenberg cube

A apenas 45 minutos de carro de Adelaide, capital da Austrália Meridional, o Vale de Mclaren guarda algumas das vinhas mais antigas do país. Os amantes de vinho lá encontram um cardápio repleto de opções: são 80 vinhedos e adegas, além de restaurantes de alta gastronomia. Dentre as experiências surpreendentes está o d’Arenberg Cube, lugar que combina arte, tecnologia e vinho.

Inaugurado em 2018, o d’Arenberg Cube é uma estrutura arquitetônica idealizada por Chester Osborn, renomado enólogo da quarta geração da família d’ArenbergCom design geométrico, o edifício, que lembra um cubo de Rubik, foi criado justamente com a proposta de fazer referência ao complexo processo de vinificação. As paredes são cobertas por espelhos, refletindo o ambiente natural em volta, criando um efeito visual único. Essa obra de arte serve como vinícola e centro cultural.

d'Arenberg Cube
Sala de degustação do d’Arenberg Cube

O cubo é composto por cinco andares, cada com uma série de salas que promover experiências sensoriais. A sala de degustação, no último piso, apresenta um bar de vinhos e uma parede de garrafas que se estende por todo o espaço, além de vistas panorâmicas para o Vale de Mclaren. A sala também tem uma mesa interativa que permite aos visitantes explorar o mundo do vinho de forma digital. 

Já a sala de fermentação virtual exibe um enorme barril de vinho com 5 metros de altura, onde é exibida o processo de fermentação. No restaurante, os visitantes podem fazer um blend, engarrafar o próprio vinho e desfrutar uma degustação acompanhada de um menu de oito passos.  

O leque de experiências do d’Arenberg Cube inclui ainda um Museu de Realidades Alternativas, uma galeria de arte com uma coleção de obras de arte moderna e contemporânea e uma exposição de esculturas do artista espanhol Salvador Dalí.  

d'Arenberg Cube
Galeria de arte do d’Arenberg Cube | Foto: divulgação

darenberg.com.au

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo