Um bom vinho é capaz de contar a história de uma paisagem, de um tempo, de uma maneira de viver. E se há alguém que sabe fazer isso com elegância é Gérard Bertrand, ex-jogador de rúgbi que transformou vinhedos no Languedoc-Roussillon em símbolos de sofisticação, sustentabilidade e prazer sensorial.

É justamente esse espírito, solar, biodinâmico e generoso, que inspira o novo almoço de seis tempos criado em torno de seus rótulos, a bordo dos navios da Oceania Cruises.
A experiência já começou a ser servida em julho no restaurante Jacques, na temporada inaugural do Allura™. Agora, segue rumo a outros navios da frota até 2026, como o sempre em versões intimistas, com acompanhamento de sommeliers e chefs que explicam o porquê de cada taça, ingrediente e sotaque.
Durante o serviço, pratos de inspiração francesa ganham novas camadas de sabor ao serem harmonizados com vinhos como o Clos du Temple Rosé, uma obra-prima do Languedoc, e o complexo Clos d’Ora, uma joia do Minervois. A ideia não é apenas combinar: é narrar. Cada garrafa representa um terroir do sul da França. Cada prato, uma ponte entre o mar e a terra.
+ Leia outros artigos sobre gastronomia na UNQUIET

O nome Gérard Bertrand pode soar novo a quem não acompanha o mundo do vinho de perto. Mas para chefs, sommeliers e apreciadores atentos, Bertrand é uma referência no mundo do vinho, tanto pela qualidade dos rótulos quanto pelo pioneirismo na adoção de práticas orgânicas e biodinâmicas em uma escala até então rara na França. Bertrand provou que é possível conciliar excelência, expressão do terroir e respeito à natureza.

Em setembro de 2025, será a vez do navio Vista® oferecer a experiência de jantares harmonizados com os vinhos Gérard Bertrand.






























































































































































