O circuito artsy de São Paulo ganhará reforço com a estreia da ArPa, comandada pela VIVA Projects – agência cultural liderada por Camilla Barella e Cecilia Tanure. O evento ocorrerá simultaneamente com a 10ª edição da MADE – Mercado Arte e Design, a maior feira de design colecionável do Brasil, idealizada por Waldick Jatobá. As feiras acontecerão de 1º a 5 de junho de 2022, no Pavilhão do Pacaembu, local que passa por uma grande renovação em São Paulo.
A ArPa trará 45 expositores, entre jovens galerias e artistas já consolidados no circuito das artes. Serão quatro diferentes seções: os setores Principal, UNI e Satélite, realizados no Pavilhão; o Arte em Campo, com entrada gratuita, situado na Praça Charles Miller: e o programa Prisma, criado como uma forma de expandir os limites da feira e difundir o conhecimento em outros espaços e instituições da cidade. Entre a curadoria estão galerias internacionais como Galleria Continua (Itália), Kubikgallery (Portugal) e Gisela Projects (EUA); e as brasileiras Mendes Wood DM (São Paulo), C. Galeria (Rio de Janeiro) e RV Cultura e Arte (Salvador).
Inspirada pelos padrões internacionais de exposição, a MADE será apresentada num formato inédito: uma grande exposição no qual todas as peças estarão à venda por meios digitais durante o próprio evento. Obras de diferentes épocas, materiais e estilos comporão a curadoria e a seleção de 80 expositores da MADE, cuja lista de designers traz grandes nomes e estúdios como Atelier BAM Design, Alva Design, Giacomo Tomazzi, Paulo Goldstein, PLAYGROUND, dentre outros.