3 novos hotéis com design biofílico


Já ouviu falar em design biofílico? Proveniente do termo biofilia (que significa amor pela natureza), essa abordagem visa aproximar as pessoas da natureza por meio da arquitetura. O conceito envolve a incorporação de elementos e materiais naturais, como o uso de luz natural, plantas e recursos hídricos, bem como a integração de espaços internos e externos. E, cada vez mais, a hotelaria tem adotado o design biofílico em construções sustentáveis para proporcionar a sensação de bem-estar aos hóspedes. Veja a seguir.

1 Hotel Toronto
Canadá

1 hotel toronto
Recepção do 1 Hotel Toronto | Foto: divulgação

Manter o contato com a natureza mesmo em meio ao burburinho da maior cidade do Canadá é a proposta do 1 Hotel Toronto, situado na província de Ontário, no Canadá. A propriedade surge como um oásis urbano realmente comprometido com a sustentabilidade. A começar pelo design biofílico, inspirado na beleza natural de Toronto – repleta de parques e florestas – por meio da utilização de matérias-primas locais. Leia mais aqui.

Joali Being
Maldivas

Espaço gastronômico do Joali Being rodeado por vegetação nativa | Foto: divulgação

O primeiro resort totalmente focado em bem-estar das Maldivas também se utilizou da biofilia para criar uma experiência imersiva. Situado na ilha de Bodufushi no atol Raa, o Joali Being partiu da idea de leveza, eliminando excessos desnecessários em todos os ambientes da propriedade. Sua arquitetura integrada à natureza que proporciona conexão constante com a paisagem ao redor. Leia mais aqui.

Naviva, A Four Seasons Resort, Punta Mita, Mexico
México

Os interiores das tendas do Naviva estão sempre conectados ao exterior com vistas para o oceano | Foto: divulgação

Punta Mita, uma península privativa situada na Riviera Nayarit, onde a floresta e o mar se encontram, foi o destino escolhido pelo Four Seasons para abrir o Naviva, seu primeiro resort com tendas nas Américas. Toda a propriedade é permeada pelo design biofílico. As 15 tendas estão distribuídas em 19 hectares de selva. Seus interiores estão sempre conectados ao exterior, oferecendo vistas para o Oceano Pacífico. Leia mais aqui.

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo