Já ouviu falar em design biofílico? Proveniente do termo biofilia (que significa amor pela natureza), essa abordagem visa aproximar as pessoas da natureza por meio da arquitetura. O conceito envolve a incorporação de elementos e materiais naturais, como o uso de luz natural, plantas e recursos hídricos, bem como a integração de espaços internos e externos. E, cada vez mais, a hotelaria tem adotado o design biofílico em construções sustentáveis para proporcionar a sensação de bem-estar aos hóspedes. Veja a seguir.
1 Hotel Toronto
Canadá
Manter o contato com a natureza mesmo em meio ao burburinho da maior cidade do Canadá é a proposta do 1 Hotel Toronto, situado na província de Ontário, no Canadá. A propriedade surge como um oásis urbano realmente comprometido com a sustentabilidade. A começar pelo design biofílico, inspirado na beleza natural de Toronto – repleta de parques e florestas – por meio da utilização de matérias-primas locais. Leia mais aqui.
Joali Being
Maldivas
O primeiro resort totalmente focado em bem-estar das Maldivas também se utilizou da biofilia para criar uma experiência imersiva. Situado na ilha de Bodufushi no atol Raa, o Joali Being partiu da idea de leveza, eliminando excessos desnecessários em todos os ambientes da propriedade. Sua arquitetura integrada à natureza que proporciona conexão constante com a paisagem ao redor. Leia mais aqui.
Naviva, A Four Seasons Resort, Punta Mita, Mexico
México
Punta Mita, uma península privativa situada na Riviera Nayarit, onde a floresta e o mar se encontram, foi o destino escolhido pelo Four Seasons para abrir o Naviva, seu primeiro resort com tendas nas Américas. Toda a propriedade é permeada pelo design biofílico. As 15 tendas estão distribuídas em 19 hectares de selva. Seus interiores estão sempre conectados ao exterior, oferecendo vistas para o Oceano Pacífico. Leia mais aqui.