Uma vila para relaxar na Toscana

O respeito à biodiversidade no Borgo Santo Pietro revela produtos de beleza e tratamentos próprios baseados nas plantas locais e em ingredientes da fazenda de cultivo orgânico. Tudo com excepcional conforto em suas vilas e suítes

Borgo Santo Pietro

Todo o cenário parece vislumbrar um quadro de Monet. Estamos no Borgo Santo Pietro, uma imensa propriedade com belas edificações de pedra, suítes clássicas, vilas com piscina e jardins privativos, terraços, parques de cores hipnóticas, vinhedos, escola de culinária, ateliês de pintura, gastronomia primorosa e um spa holístico fora do comum, com produtos feitos em um laboratório de última geração, localizado lá mesmo, utilizando ingredientes cultivados na fazenda orgânica. Um verdadeiro oásis de beleza sustentável em plena Toscana.

Jeanette Thottrup, que criou o empreendimento com o marido, Claus, diz que tudo ali vai muito além de um hotel butique luxuoso em meio à natureza, sendo principalmente um lugar de reset, onde as pessoas podem relaxar e se inspirar para viver uma vida mais natural e equilibrada. Ela conta que ela e Claus, ambos dinamarqueses, estavam passeando pela Toscana no verão de 2001 quando viram uma vila abandonada do século XIII. Logo souberam que era chamada de Borgo Santo Pietro, que durante séculos, serviu de refúgio para o descanso e a recuperação de peregrinos a caminho da Abadia de San Galgano, perto de Siena. “Ela estava em ruínas, mas emitia um magnetismo ancestral, em um terreno de enorme beleza. Fomos atraídos pela natureza, história, energia e pelas oportunidades criativas do lugar”, relata.

Fechar

Benefícios Exclusivos UNQUIET: Borgo Santo Pietro, Itália

Saiba mais

Consulte seu agente de viagens

Borgo Santo Pietro

– Upgrade ou late-checkout de acordo com a disponibilidade;

– Welcome amenity com foco em bem-estar preparado especialmente para leitores da UNQUIET

  • Use o código: UNQUIET SPECIAL OFFER
  • Validade: Novembro de 2024
Borgo San Pietro
A piscina de borda infinita tem uma vista de tirar o fôlego dos vales e vinícolas da Toscana
Borgo San Pietro
Produção na horta orgânica

Compraram a vila e o entorno e iniciaram uma intensa reforma de sete anos, com operários, restauradores, artesãos, paisagistas e arqueólogos – esses últimos imprescindíveis na Itália, pois qualquer escavação pode expor relíquias, o que ocorreu duas vezes. Numa delas, uma ossada paralisou a obra por meses e, em outra, um artefato da Segunda Guerra Mundial foi encontrado. Nas etapas seguintes foram plantadas mais de 300 espécies de plantas e iniciadas a construção de vilas e a implantação de hortas, da fazenda orgânica e dos jardins, até que veio a decisão de abrir o hotel, em 2008, quando cada uma das 22 suítes e vilas recebeu afrescos e móveis feitos por artesãos locais e decoração com objetos resgatados de antiquários e flea markets. Por ali, hoje se avistam galinhas-caipiras, ovelhas, coelhos, porcos, alpacas e abelhas, enquanto os agricultores, jardineiros e chefs trabalham juntos para preparar criações sazonais com produtos próprios, incluindo manteiga, queijo, ervas, pão, compotas, mel e iogurtes.

Borgo San Pietro
Um dos tratamentos no spa

Total wellness

O orgulho maior de Jeanette é mesmo a Seed to Skin, uma marca de beleza que ela criou, mesclando ciência molecular com produtos naturais e sempre orgânicos com base na filosofia “da fazenda para o rosto”. O Harmony & Renewal: Revitalising Wellness Retreat propõe sessões de ioga matinais e outras atividades com foco na reflexão, cura e reconexão interior, e no spa se destaca o ritual de massagem Nature’s Bounty.

A expressão máxima de wellness no Borgo é a seleção de tratamentos faciais, corporais, massagens e a cura holística Seed to Skin, acessível apenas a quem reserva determinadas suítes ou uma das cinco vilas com piscina privativa, onde os procedimentos voltados para o bem-estar são feitos nos jardins, terraços e banheiros, com uma configuração personalizada para cada hóspede. São elas:

Casa dei Fiori Bianchi Pool House As flores brancas estão lá, representando calma, paz e pureza, com os momentos iniciais sendo dedicados ao relaxamento por meio da respiração. A massagem e os movimentos faciais seguintes são lentos e longos, permeados pelo aroma dos produtos. O tratamento termina com um banho relaxante, imerso em uma mistura de ervas curativas, flores e óleos.

Borgo San Pietro
Gazebo para massagens nos jardins do hotel
Borgo San Pietro
Preparo dos produtos signature Seed to Skin em um laboratório dentro do Borgo

Dina Ferri Pool House – O nome evoca a “poetisa pastora”, que morou na região do Borgo e escreveu sobre seus encantos. O tratamento no quarto começa com uma massagem suave antes do envolvimento nutritivo de corpo inteiro com óleos naturais da marca The Devotion. Termina com um banho nutritivo, misturado com extrato de leite de ovelhas.

Gerda & Ellen Pool Houses – Os nomes das duas vilas homenageiam as avós de Jeanette e Claus. Tudo começa com uma massagem relaxante, acompanhada pelos aromas do óleo The Serenity, com três tipos de rosas antioxidantes e revitalizantes. Depois, vem o tratamento facial regenerador e nutritivo, seguido por um banho de rosas.

Dea Feronia Garden Suite – Dea Feronia, segundo a mitologia romana, é a deusa dos bosques, das águas de nascentes e da fertilidade. Os alvos são o rosto, as mãos e os pés, extremidades sensíveis ao estresse sem que a pessoa perceba. As massagens e a máscara Manuka antecedem um banho nutritivo com extratos de leite e mel.

Casa dell’Unicorno Garden Suite Aqui, o tratamento corporal visa relaxar os músculos e drenar os líquidos com o uso de bambu, seguido de um tratamento facial desintoxicante. Depois vem o banho relaxante, com produtos The Bath Nectar e flores e ervas colhidas nos jardins da propriedade.

Borgo San Pietro
Varanda de uma das 22 vilas do hotel

Borgo Santo Pietro Suite – Em um futon e ao som de sinos tibetanos, a terapia é feita com acupressão e as fragrâncias naturais dos produtos Seed to Skin com o objetivo de dissipar tensões. O ritual termina com a Terapia do Banho.

Sabores vivos  

Totalmente enraizada nos princípios da biodiversidade e da agricultura regenerativa, a culinária se expressa no elegante restaurante Saporium, com vista para os jardins, onde o chef executivo Ariel Hagen, o chef residente Luca Ottogalli e a equipe desfilam sabores baseados nos produtos sazonais da propriedade, acompanhados por uma espetacular carta de vinhos, com mais de mil rótulos. E também na Trattoria sull’Albero, com uma decoração mais rústica. As massas frescas, as pizzas, as carnes e os peixes grelhados definem seu estilo.

Membro da Leading Hotels of the World, o Borgo Santo Pietro é um elegante exemplo de respeito à sustentabilidade e sua proprietária, Jeanette Thottrup, revela o conceito pessoal que define o empreendimento: “Eu não acredito em luxo ostentação. O luxo tem que ser genuíno”.  

borgosantopietro.com/luxury-spa-resort-tuscany

Fechar

SUSTENTABILIDADE

Ações de conservação do meio ambiente e ações sociais

Saiba mais
Acomodações e Áreas Comuns
  • Usa iluminação com eficiência energética
  • Usa aquecimento e resfriamento com eficiência energética
  • Produtos de limpeza ecológicos
  • Oferece xampu e sabonete ecológicos
  • Oferece aos hóspedes a opção de reusar lençóis e toalhas
  • Eliminação de canudos de plástico de uso único
  • Eliminação de artigos de banho em embalagens plásticas de uso único
  • Eliminação de plásticos de uso único
  • Carregamento para veículos elétricos
Comidas e Bebidas
  • Cultiva produtos orgânicos ou hidropônicos na propriedade
  • Hortifrutigranjeiros de produtores locais
  • Cardápios criados baseados nos produtos da estação locais
  • Opções veganas
  • Diminui o desperdício de comida
  • Vinhos de vinícolas de produção orgânica ou biodinâmica
Comunidade e Meio Ambiente
  • Compra de empresas e lojas locais
  • Contrata localmente com salários justos, benefícios e possibilidade de crescimento
  • Apoia ativamente as necessidades da comunidade local
  • Treina a equipe nas melhores práticas de sustentabilidad
  • Treina a equipe no patrimônio cultural local
  • Restaura e protege os ecossistemas naturais e a vida selvagem
  • Mede e reduz o desperdício de água

@ Borgo Santo Pietro
@ Guia Michelin

Matéria publicada na edição 13 da UNQUIET

Borgo San Pietro
Ilustração: Antônio Tavares

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo