Ibiza no circuito wellness

O espírito livre da mais festiva ilha do Mediterrâneo dá aos hóspedes do novíssimo Six Senses a sensação de estar no lugar certo, e na hora certa.

Fechar

Benefícios Exclusivos UNQUIET: Ibiza, Six Senses

Saiba mais

Consulte seu agente de viagens.

Six Senses Ibiza

  • Um passeio de catamarã que utiliza energia elétrica, organizado em parceria com a iBi Fundation. O barco tem um sistema de coleta de plástico do mar. Além de apreciar a viagem, os leitores UNQUIET podem participar da busca e coleta de plástico do mar de Ibiza.
  • No hotel, os leitores UNQUIET serão convidados a fazer um tour sustentável para saber mais sobre todas as medidas e ações realizadas pelo Six Senses Ibiza, incluindo a visita às incríveis fazenda e horta orgânica.

Código da oferta: UNQUIET SPECIAL OFFER

Validade: viagens até Setembro de 2022

Paira sobre Ibiza uma inegável aura de espírito livre.

A ilha adotada por artistas, músicos, criativos e místicos – na época chamados de hippies – desde os anos 1950, tornou-se ao longo do tempo sinônimo de festa (boa!) com um dos calendários de eventos mais badalados da Europa. Nos anos 90, a comunidade gay aportou aqui garantindo uma atmosfera de diversidade, até hoje, em sincronia com os fundamentos plantados pelos hippies da primeira invasão. Em comum, imigrantes, locais e visitantes da filha mais ilustre do arquipélago, conhecido como Ilhas Baleares, reverenciam o mar azul-turquesa, a luz contínua, a vegetação exuberante e o ritmo das estações, típicos do clima mediterrâneo da costa espanhola.

Foto: Getty
Foto: Erik Sadao

O spa do Six Senses Ibiza, com tratamentos sob medida, deve colocá-lo no melhor do circuito Wellness mundial

Ao chegar ao novíssimo Six Senses Ibiza, vizinho do charmoso pueblo de Portinatx, no extremo norte da ilha, descobre-se a existência de duas frequências distintas convivendo em equilíbrio: se o sul, com sua vocação hedonista, é endereço de festeiros de todas as partes do planeta, o norte é onde comunidades prosperam com espírito comunitário e a filosofia “live and let live”, herdada dos filhos da contracultura. E é essa a fonte de inspiração do hotel que, já na entrada, se anuncia como parte de “uma comunidade sustentável no Mediterrâneo”.

O projeto arquitetônico, assinado por Jonathan Leitersdorf, utiliza os tons rosados das pedras da região para garantir que o hotel não interfira na paisagem. E basta um fim de tarde para perceber que tudo ali foi pensado para transformar o pôr do sol no espetáculo que é. Longe de querer criar bairrismos, mas poucos lugares na parte sul de Ibiza dão vista para o poente.

Gastronomia orgânica

Talvez a melhor definição de comunidade sustentável do Six Senses Ibiza seja traduzida a partir dos programas de bem-estar e da gastronomia orgânica de cultivo local. Graças à compra de uma propriedade agrícola de mais de 400 anos, há uma abundância de produtos pouco vista em resorts europeus. Os tomates da costa da Espanha, base para os melhores gaspachos, crescem tão fartos que são incorporados à decoração. Eles são as estrelas dos pratos do restaurante HaSalon, capitaneado pelo chef israelense Eyal Shani, já queridinho dos hóspedes. A focaccia servida como entrada, acompanhada de burrata e ragu de tomates apimentados, é candidata à memória alimentar afetiva.

Foto: Getty
Piscina infinita do SIx Senses Ibiza
A piscina de borda infinita tem vista de tirar o fôlego | Foto: Divulgação

Bem-estar

Um dos programas mais legais da extensa lista de atividades de bem-estar traduz para o ocidente os preceitos de uma cerimônia aarti hinduísta: uma silent disco, aquela em que todos usam fones de ouvido, é montada ao ar-livre enquanto Murray Hidary, um guru-dj, realiza uma meditação guiada com agradecimento ao astro rei pelo dia. É só fechar os olhos para sentir um pouco da paz e energia dos Himalaias.

Apesar das belas praias da região como a pequena Enamorados, segredo bem-guardado do pueblo de Portinatx, é difícil sair do Six Senses Ibiza por muito tempo. Em um dia no hotel é possível participar de práticas de ioga para todos os níveis, treinos de circuito e crossfit, workshops sobre moda sustentável com base no Conscious Movement de consumo ou aprender a produzir sua própria pasta de dente natural. Além da meditação, há outros tipos de práticas, incluindo a Vinsyasa Yoga ao pôr do sol e o relaxamento para cura com os lenientes sons das singing bowls asiáticas.

Foto: Divulgação
Suíte do Six Senses Ibiza
Foto: Divulgação
Mapa: Antônio Tavares
Suíte com vista para o mar no Six Senses Ibiza
Foto: Divulgação

Atividades

Para completar as atividades de bem-estar ou esportivas, em uma charmosa biblioteca – repleta de livros contemporâneos sobre mindfulness e clássicos da biblioteca ayurveda – estão o alchemy bar, dedicado à produção de temperos frescos e misturas de ervas aromáticas para cozinha ou terapias; e a central de atividades do hotel, responsável por organizar atividades como snorkeling, caiaque, stand-up paddle e até meditação subaquática guiada. O salto de um penhasco direto no mar, acompanhado de um guia, é a atividade perfeita para os aficionados por adrenalina. Quem preferir se aventurar na cultura local pode remar até as cabanas dos pescadores de Cala Xuclar, em um passeio seguido de compras no mercado de artesanato local em San Juan, ou ir de barco até a ilha, considerada mística, de Es Vedra.

Spa

Talvez a vocação festeira de Ibiza não a coloque imediatamente no radar para quem busca relaxar profundamente. Mas o spa de 1,2 mil metros quadrados com tratamentos assinados e criados sob medida por mestres internacionais da ioga deve colocar o novo Six Senses no melhor circuito wellness mundial. Retiros imersivos de vários dias são planejados com práticas de conscientização do corpo e mente, combinados com terapias anti-envelhecimento, holísticas e com orientação nutricional e métodos de cura modernos, em salas equipadas com alta tecnologia. Além delas, há cavernas ao ar livre com acesso direto aos jardins orgânicos, onde as ervas para os produtos e óleos são cultivados, incluindo as utilizadas no alchemy bar do hotel.

Fechar

SUSTENTABILIDADE

Ações de conservação do meio ambiente e ações sociais

Saiba mais

Six Senses Ibiza

  • O hotel é o primeiro da ilha a receber o certificado BREEAM, oferecido somente aos resorts mais sustentáveis. Uma série de sistemas operacionais, materiais e políticas de compras com baixo impacto sobre o meio ambiente, em desenvolvimento de novas iniciativas e procedimentos para não apenas minimizar o impacto ecológico, mas também atuar como uma força regenerativa para o bem.
  • O Six Senses Ibiza participa do Fundo de Preservação Ibiza, em importantes projetos de preservação e biodiversidade na terra e no mar.
  • Anualmente, 0.5% da receita operacional é direcionada ao Fundo de Sustentabilidade Six Senses, que apoia fundações locais que compartilham os mesmos valores de responsabilidade ambiental e comunitária.
  • Quase 300 painéis solares cobrem 10% das necessidades de eletricidade do hotel.
  • Anualmente 10 piscinas olímpicas são economizadas através do uso de modernos sistemas de resfriamento geotérmico.
  • O hotel economiza 40% em emissões de carbono pela produção de sua própria energia renovável.
  • Santuário do Porco Espinho
  • O hotel apoia um santuário local de porcos-espinhos que cuida de feridos ou em necessidade. Para celebrar o porco-espinho local, um brinquedo macio criado por artistas locais é colocado em cada quarto dos hóspedes. Ele pode ser comprado e, ao comprá-lo, os hóspedes também contribuem para o santuário através do Fundo de Sustentabilidade do hotel.
    sixsenses.com/ibiza/sustainability

Ibiza no outono-inverno

No outono e no inverno, na baixíssima estação das Ilhas Baleares, quando alguns hotéis fecham completamente, o Six Senses Ibiza permanecerá em funcionamento, com mestres, artistas e chefs de cozinha de outras partes do mundo criando programações especiais com foco em música, arte, moda sustentável, gastronomia orgânica, bem-estar e espiritualidade.

A aguardada programação de outono-inverno do hotel vai mirar nas imersões para desintoxicação e estruturação do corpo a partir do autoconhecimento da genealogia, técnica também usada para desbloquear os potenciais humanos. Programas com foco na criatividade também foram anunciados, com a presença de gurus-executivos da indústria musical, a partir de ritmos musicais naturais e hipnóticos aliados à tecnologia em uma série de eventos musicais ao ar-livre com representações de culturas de todo o mundo. Fique de olho. O Six Senses Ibiza pode estar criando as bases para uma comunidade global sustentável com base no Mediterrâneo. Nômade, ela residirá em todos que visitarem o lugar.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra na edição 04 da Revista UNQUIET.

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo