Uma jornada de autocuidado em Bali

A ilha indonésia concentra alguns dos mais desejados spas do mundo

Fechar

Benefícios Exclusivos UNQUIET: Bali

Saiba mais

Consulte seu agente de viagens.

Estamos atualizando os Benefícios

  • Em breve aqui

Mergulhar no puro wellness em spas de hotéis extraordinários confirma: há momentos em que a única pessoa que importa no mundo é você. Spa tem origem provável na expressão latina salus per aquam – saúde pela água. Traduzindo a verdadeira obsessão dos romanos pelos banhos em águas termais que acreditavam terapêuticas, a definição atual é uma só: prazer. Situados em destinos realmente paradisíacos, os spas são procurados por seus tratamentos especiais, terapias exóticas e massagens surpreendentes em ambientes relaxantes, com técnicas milenares. A busca por equilíbrio, beleza e bem-estar são apenas alguns dos benefícios encontrados nesses oásis.

Um deles é Bali, considerada, por muita gente, a joia de destaque entre as mais de 17 mil ilhas e ilhotas da Indonésia. As belezas naturais são seu maior patrimônio e contribuem para fazer dela um local privilegiado na busca do bem-estar. Essa agenda apontando para um mergulho no wellness profundo é uma prioridade para os três hotéis da marca Como em Bali. O primeiro da rede é o Shambhala Estate, que nasceu com foco total no bem-estar, e os outros dois resorts são o Uma Canggu, na praia, e o Uma Ubud, no interior.


Postura de equilíbrio da ioga em um cenário de sonho: uma vivência holística em Bali | Foto: Getty
Tampak Siring | Foto: Getty

Como Shambhala Estate

Com 30 suítes e vilas imersas nas selvas próximas a Ubud, o Como Shambhala Estate espalha-se por 23 hectares e foi criado pela fundadora Christina Ong em sua busca de uma vivência completa proporcionada pelas atividades holísticas. Na época, ela pontuou que a experiência deveria começar já no momento da chegada do hóspede – e continuar com massagens, hidroterapia, tratamentos de limpeza e atividades físicas, consultas e tratamentos ayurvédicos, além de ioga, pilates e meditação. E, se o hóspede preferir, pode simplesmente relaxar na piscina ou fazer caminhadas na floresta tropical ou no litoral da ilha.

Tudo isso sem esquecer as delícias da cozinha orgânica em seus restaurantes, como o Kudus House, em uma antiga residência javanesa de 150 anos ou o Glow, com opções cruas, veganas e sem glúten. A alimentação saudável e energética é pensada de acordo com as necessidades individuais dos hóspedes.

O hotel pode programar mais de 30 atividades semanais em grupo, além das individuais. Todos os dias há pelo menos duas ou três aulas em grupo gratuitas, desde caminhadas matinais guiadas, terapia aquática, treinamento em circuito, ioga ou passeios de bicicleta pelos arrozais próximos. O estúdio de pilates é um caso à parte, suspenso em um penhasco com vista para o rio Ayung. Outro destaque é a descoberta da cultura local com guias especializados.

Foto: Getty

Como Uma Ubud

A 30 minutos a pé do centro de Ubud, com vistas para templos, arrozais e o Vale Tjampuhan, o Como Uma Ubud revela o charme de uma tradicional vila indonésia, mas com todas as conveniências e confortos atuais. É um resort mais íntimo, rodeado por coqueiros, figueiras, arrozais e rios, com uma pegada mais residencial em seus 46 quartos, suítes e vilas, estas com sua própria piscina privativa e todos com jardim tropical interno.

O spa remete aos tratamentos do Como Shambhala dedicados ao bem-estar holístico, e há também atividades como visitar templos, ciclismo e caminhadas. Nos restaurantes, a equipe aposta na culinária moderna e leve, com o menu do Kemiri interpretando pratos indonésios tradicionais e dos países vizinhos. Além da cozinha asiática, o Uma Cucina serve clássicos de inspiração italiana

Templo Hinduísta | Foto: Getty
Terraços de cultivo de arroz | Foto: Getty
Mapa: Antônio Tavares

Uma Canggu

E no paraíso surfista de Canggu, na costa sul de Bali, o Uma Canggu é a síntese de um resort luxuoso à beira-mar com seus 119 quartos e vilas elegantes, culinária incomum no Beach Club e as experiências de wellness reproduzidas do Shambala. Para vivenciar Bali de forma mais completa, a sugestão é associar a hospedagem no Uma Canggu com três noites no Shambhala Estate, indo das melhores praias de surfe da ilha à selva densa com silêncio só quebrado pelo canto dos pássaros.

Sustentabilidade

A rede Como Hotels and Resorts tem como lema a sustentabilidade e o investimento na comunidade, reconhecendo os privilégios e responsabilidades de fazer parte de cada destino através da valorização da cultura local, apoiando a economia e minimizando os seus impactos no ambiente. A marca gosta de enfatizar que “operar de forma sustentável inspira e impulsiona os seus hotéis a servir melhor seus hóspedes, desenvolver suas equipes e planejar o futuro”.

Fechar

SUSTENTABILIDADE

Ações de conservação do meio ambiente e ações sociais

Saiba mais

Estamos atualizando Sustentabilidade

  • Em breve aqui

Clique aqui para ler a matéria na íntegra na edição 05 da Revista UNQUIET.

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo