Austrália – Emirates One&Only Wolgan Valley

O Emirates One&Only Wolgan Valley, nas Greater Blue Mountains, é um spa de alto luxo rodeado de cangurus

Fechar

Benefícios Exclusivos UNQUIET: Austrália, One&Only Wolgan Valley

Saiba mais

Consulte seu agente de viagens.

30% de desconto no valor total da hospedagem que incluem ainda:

  • Pensão completa
  • Vinhos e cervejas selecionados durante as refeições
  • 2 atividades diárias por pessoa
  • Uso de quadras esportivas e fitness center

Válido para o mínimo de 3 noites no One&Only Wolgan Valley

Código de Reserva: UNQUIET SPECIAL OFFER

Validade: Viagens até 31 de dezembro de 2021

Sob os inevitáveis efeitos do jet lag de uma viagem Brasil-Austrália, acordei bem antes do planejado, quando o Sol nem sequer havia se levantado.

Enrolada no roupão felpudo para me proteger do friozinho da manhã, vi pela varanda o céu ganhando as cores rosadas do amanhecer. À minha frente, tranquilos, cangurus saltavam em torno da villa no Emirates One&Only Wolgan Valley, incrustado nas Greater Blues Mountains, e davam um tempero saboroso ao surpreendente show matinal.

Não resisti. Abri a porta para o jardim privativo externo, para vê-los bem de pertinho. Mal ouviu o ranger da porta, a maioria se voltou atenta para mim. Mas após alguns segundos de orelhas em pé, os marsupiais voltaram a se concentrar na própria alimentação. O silêncio só era rompido pelo cantar de um ou outro pássaro – e pelo ruído suave dos cangurus.

Era minha primeira manhã, inesquecível no resort, focado na sustentabilidade e na conservação desde que foi fundado. Acredita ser fundamental cuidar do bem-estar humano e proteger o equilíbrio da natureza. Os dias passados ali comprovaram essa sinergia.

Nada menos que 5,5 mil cangurus vivem na região. E você os vê com facilidade

Tratar do ser humano e da natureza com o mesmo cuidado:
eis a filosofia
do Emirates One&Only Wolgan Valley

Darwin dormiu aqui

Na região das Blue Mountains – tombada como patrimônio da humanidade e conhecida pelos imensos paredões formadores de vales belíssimos – vivem cerca de 5,5 mil cangurus. O Emirates One&Only Wolgan Valley, entre os parques nacionais Wollemi e o Gardens of Stone, a apenas 2h30 de carro a partir de Sydney, tem área de 3 mil hectares. É o hábitat de vombates (bichinho peludo e atarracado, de cauda curta e grossa), wallabies (tipo menor de canguru), pássaros coloridos e diversas espécies de répteis.

O hotel, construído no terreno de uma fazenda do começo do século 19, preservou e restaurou a sede original, hoje um museu. O naturalista britânico Charles Darwin (1809-1882), autor de A Origem das Espécies, se hospedou nela.
Numa propriedade tão extensa, com 43 amplas villas bem afastadas umas das outras e um limite máximo de 86 hóspedes por noite, tem-se a sensação de estar sozinho no paraíso. Além das amenities luxuosas – como filtro solar e repelente ecológicos –, cada villa oferece uma dupla de bicicletas. Providenciais para explorar os belíssimos vales vizinhos.

Apesar dos incêndios recentes que devastaram as Blue Mountains, extensas áreas do Wolgan Valley sobreviveram ao fogo. Todo dia é possível testemunhar a regeneração da paisagem e da fauna. Com ajuda dos hóspedes, o hotel recolheu mais de um milhão de sementes, entre elas as de 25 árvores nativas, para uma espécie de banco genético. O objetivo é repovoar a flora local o mais rápido possível.

ciclismo Emirates One&Only Wolgan Valley
ioga no Emirates One&Only Wolgan Valley
Cada villa tem duas bicicletas. E há instrutores de várias práticas, incluindo ioga

Energia diferente

Num spa cuja filosofia é o tratamento holístico de beleza, saúde e bem-estar, vale a pena começar o dia com ioga ao ar livre. Coletivas ou individuais, elas se potencializam devido à combinação da atmosfera sem um micrograma de poluição, a proximidade com a montanha e até a paisagem circundante. Proporcionam um tipo diferente de energia, mesmo aos mais sedentários.

Os wellness gurus, “gurus do bem-estar”, são especialistas locais encarregados de orientar os hóspedes a encontrarem a melhor rotina de bem-estar possível durante a hospedagem. Seja seu foco principal relaxar, revitalizar, combater o estresse ou simplesmente se restabelecer após a longa jornada da viagem até lá, eles parecem ter a receitinha mágica para cada caso.

O impecável spa by Sodashi tem vista panorâmica para as belezas naturais do vale e seis salas de tratamento, todas com banheira no estilo japonês. Os tratamentos são feitos com produtos da Sodashi, a pioneira e mais premiada marca de cosméticos naturais e veganos da Austrália. Há ainda óleos essenciais elaborados com extratos de ervas e flores do Wolgan Valley. As áreas comuns incluem piscinas externas quente e fria, saunas com aromaterapia e lounges de relaxamento que são pura contemplação da beleza natural da região. Os tratamentos faciais ainda podem vir com o benefício do rejuvenescimento da pele, o que é, claro, altamente apreciado pela maioria dos hóspedes.

Há ainda terapias com o uso da vibração dos sons ancestrais do Gong e dos singing bowls do Himalaia. Elas levam a mente a um profundo estado de paz e relaxamento. A experiência dos sons ancestrais do Gong me pareceu uma das mais profundas formas de relaxar pela qual já passei. Perdura por um bom tempo após a conclusão da terapia.

Os fãs de pilates vão gostar de saber: o One&Only Wolgan Valley acaba de fechar um contrato com o estúdio Fluidform. Essa parceria permite treinos exclusivos com instrutores especializados, sempre disponíveis para atuar como personal trainers. Se você preferir, no entanto, experimente o premiado método sem sair de sua villa, uma cortesia da casa.

Os wellness gurus preparam a agenda personalizada para cada hóspede do Wolgan Valley

Villa com piscina Emirates One&Only Wolgan Valley
Toda villa tem sua piscina aquecida. Perfeito para mergulhar depois de uma corrida. A sede, do começo do século 19, hospedou o naturalista britânico Charles Darwin
Emirates One&Only Wolgan Valley
Mapa: Antônio Tavares

Extras bem-vindos do Emirates One&Only Wolgan Valley

No Wolgang os clientes fazem seus próprios horários e programação diária. Caso escolha não fazer nada de especial, pegue seu livro preferido e se dirija à aconchegante área externa. Saiba porém que há trilhas de bike, caminhadas, cavalgadas, safáris 4×4 de dia e à noite, observação de pássaros, tudo incluído no cardápio. Por falar nele, vale mencionar James Viles, um dos mais premiados restaurateurs regionais australianos. Apaixonado por ingredientes sustentáveis, ele é adepto fervoroso do conceito garden to table, da horta e do pomar direto à mesa, sem escalas em refrigeradores. Como chef executivo, Viles comanda uma brigada de maîtres, sommeliers, patîssiers, garçons, cumins. E se envolve pessoalmente na escolha dos vinhos, das cervejas artesanais e dos vários tipos de queijo, degustados ao fim das refeições ou, para quem gosta mesmo da iguaria, na cheese house.

Todas as villas têm sala, quarto, lareira, amplo walk-in closet, banheiros magníficos, varanda, piscina e jardim. A piscina, privativa e aquecida (as manhãs e as noites costumam ser bastante frescas, mesmo no verão), é circundada por paredes de vidro – que podem ser integralmente abertas.

Fechar

SUSTENTABILIDADE

Ações de conservação do meio ambiente e ações sociais

Saiba mais

EMIRATES ONE & ONLY WOLGAN VALLEY

• Revegetação e restauração ambiental, através do plantio extensivo de mais de 200 mil árvores.
• Apoio aos processos de regeneração natural incluindo o controle estratégico e erradicação de plantas invasoras e nocivas.
• Os guias de campo especializados do resort têm qualificações em biologia, zoologia, gestão ambiental, ecologia, biodiversidade e conservação.
• Os guias de campo têm qualificações em biologia, zoologia, gestão ambiental, ecologia, biodiversidade e conservação.
• Programa educacional Wolgan Rangers oferece experiências inspiradoras na natureza para crianças pequenas, como seguir rastros de animais e construir abrigos no mato.
• Apoio à pesquisa da University of Western Sydney sobre a sarna sarcóptica, parasita que afeta os wombates, endêmicos no país.
• Traslado de hóspedes feito por meio de carros elétricos.
• Instalação de três fontes de água mineral para evitar o consumo de embalagens descartáveis.
• Tratamento biológico dos resíduos.
• Desde a inauguração, o resort alcançou uma redução de 48% no consumo de eletricidade.
• Estreita colaboração com os produtores artesanais locais, obtendo produtos sazonais e, quando possível, orgânicos.
• Emissão zero de carbono certificada há dez anos.
• Coleta de água pluvial para uso no resort e reciclagem completa da água usada.

Site:
https://www.oneandonlyresorts.com/wolgan-valley

Entre as atividades extras, vale falar do pitoresco e delicioso piquenique particular. Montado com mestria cênica sobre uma plataforma de madeira no meio do vale, é algo inesquecível. Minha tarde passada ali, comendo, bebendo e relaxando, com os cangurus a perder de vista no horizonte, foi absolutamente memorável. Valeu.

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo