Por Marcel Hein
A apenas uma hora da capital paulista, o Fasano Boa Vista já se consolidou como um dos destinos de luxo mais reconhecidos do Brasil. Inaugurado em 2007 em Porto Feliz, foi idealizado por Gero Fasano, com a proposta de unir a tradição da marca ao ritmo desacelerado do interior.
Seu projeto arquitetônico — assinado por Isay Weinfeld — chama atenção logo de cara, integrando-se totalmente à paisagem da Fazenda. São apenas 46 acomodações, que variam de 60 a 180 metros quadrados, todas completamente imersas na natureza, com varanda e vista para os jardins da propriedade.

Nos apartamentos, com decoração moderna e de bom gosto, os hóspedes são surpreendidos por pequenos detalhes e mimos, como garrafas de água personalizadas, chocolates e doces produzidos na própria Fazenda.
+ Leia também: Fasano Fifth Evanue no mapa do luxo
Seu lobby principal, que conecta as duas alas do hotel, oferece um salão aconchegante com lareiras, poltronas e espaços para leitura e descanso. Além disso, fica junto a um enorme deck com vista para o lago natural, onde é possível apreciar a paisagem e relaxar, degustando drinks ou os deliciosos mocktails autorais preparados no bar anexo.
À beira do lago, o restaurante oferece a gastronomia reconhecida do Grupo, com cardápio ítalo-brasileiro que valoriza ingredientes frescos, muitos deles cultivados na própria horta da fazenda. Além dos clássicos do Fasano, há pratos desenvolvidos pelo chef Luca Gozzani exclusivos do hotel — destaque para a Porchetta com Feijão alla Fiorentina e farofa cítrica, que faz parte do menu de primavera.

O café da manhã é um espetáculo à parte. Além de oferecer um buffet completo, há diversas opções de pratos à la carte, como Eggs Benedict, Avocado Toast, Croque Madame ou Monsieur e outros clássicos. Os pães, doces e bolos são preparados na padaria própria do hotel.
Estar hospedado dentro da Fazenda Boa Vista significa ter acesso a uma estrutura rara no Brasil. São dois campos de golfe — um deles assinado pelo lendário Arnold Palmer —, quadras de tênis e beach tennis, centro equestre, campos de futebol, trilhas, lagos e áreas verdes preservadas. Para famílias, há ainda uma fazendinha para crianças e um kids club com atividades monitoradas. Esse conjunto faz do hotel não apenas um espaço de descanso, mas também de lazer e esporte para todos os gostos.
+ Leia também: Paisagem e descanso na Villa Tanah, em São Roque
Entre as experiências oferecidas, o piquenique preparado pela equipe do hotel traduz a ideia de luxo despretensioso: toalhas, almofadas e cestas são montadas para um fim de tarde no jardim, onde é possível aproveitar o pôr-do-sol saboreando espumantes, vinhos, sucos e tábuas de frutas e frios.

Outro destaque fica por conta de seu SPA, aberto a todos os hóspedes, que ocupa 1.400 m² e conta com fitness center, piscinas aquecidas, jacuzzis, saunas, duchas circulares e queda d’água artificial. Lá, é possível também agendar tratamentos e diferentes tipos de massagens.
Mais do que um hotel, o Fasano Boa Vista se posiciona como um ponto de encontro entre a cidade e o campo, entre sofisticação e simplicidade. Ao transformar atividades cotidianas em experiências memoráveis, o hotel mostra como o luxo pode estar tanto na excelência do serviço quanto no tempo desacelerado da natureza.






























































































































































