Comuna de Ibitipoca


A Comuna do Ibitipoca situa-se em quase 6 mil hectares de municípios mineiros no parque deste nome. Sua área estava degradada, mas hoje 99% se encontra em processo de “ReWild”, a recuperação da fauna e da flora nativas da Mata Atlântica. A Comuna se autointitula “um projeto socioambiental experimental focado no homem e em sua casa, o planeta”.

Para chegar, a melhor opção é ir de avião até Juiz de Fora e tomar um transfer de 1h30 até o hotel. Suas acomodações espalham-se por três grupos, dos quais o principal inclui a sede, chamada Engenho Lodge: é um casarão colonial construído em 1715, com oito suítes de decoração exclusiva. Na diária, aula de ioga matinal, passeios guiados a pé, sauna seca e jacuzzi.

O restaurante do Engenho tem no almoço um bufê de cozinha mineira no fogão a lenha e, no jantar, cardápio criado pelo chef francês Claude Troisgros. Nos jardins da Comuna de Ibitipoca, esculturas da artista americana Karen Cusolio evocam as diversas religiões.

Detalhe: nas reservas feitas até dezembro de 2021, por meio do Circuito Elegante, os hóspedes terão como bônus especial um piquenique no lago Negro. 

circuitoelegante.com.br

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo