Brown’s Hotel, Londres


Browns Hotel Londres

Exposição sobre Chanel em LondresPor Juliana A. Saad

Se você curte um hotel tipicamente inglês, o Brown’s Hotel, no coração de Mayfair,  é o seu destino. Ao chegar, você é recebida por porteiros de fraque e cartolas da Lock & Co. Na recepção, uma lareira acolhedora e uma taça de champagne esperam por você e dão o tom do que está por vir. 

O primeiro hotel de luxo de Londres é notório por sua elegância atemporal, seu bar e restaurante hypados, e suas acomodações sofisticadas com amenidades de alta tecnologia e muito conforto. Próximo ao Green Park, St. James’s, Piccadilly e New Bond Street, o Brown’s se espalha por sete andares que conectam 11 townhouses e está rodeado por restaurantes, galerias de arte e boutiques exclusivas. Complementando a estadia refinada, oferece programas culturais e artísticos que refletem a vibe artsy e cool do hotel, fundado em 1837 por James e Sarah Brown — hoje parte do grupo Rocco Forte.

Com ambientes projetados por Olga Polizzi, diretora de design do grupo, o hotel oferece várias suítes impressionantes, como a Kipling, em homenagem ao escritor Rudyard Kipling, com toques clássicos e papel de parede inspirados em seu clássico “O Livro da Selva”. A Hellenic Suite traz uma decoração inspirada na Grécia e a Suíte Sir Paul Smith tem jeito de casa, com obras de arte, livros, mobiliário e tecidos exclusivos, refletindo a personalidade do fashion designer, que mantém uma boutique pertinho do hotel. Em todos os quartos e suítes, amplos banheiros de mármore com produtos da Irene Forte Skincare garantem uma experiência relaxante, complementada pelo spa, onde tratamentos e massagens deixam você renovada. O hotel combina charme histórico com confortos contemporâneos e muito luxo. 

Browns Hotel Suite Kipling Londres
A Kipling Suite | Divulgação

 As grandes janelas, as flores frescas e livros estão em toda parte, criando ambientes verdadeiramente acolhedores, relembrando, além de Kipling, escritores como Oscar Wilde, Arthur Conan Doyle, Stephen King e Agatha Christie, que se inspirou no Brown’s para escrever “O Caso do Hotel Bertram”. E está lá o telefone usado por Alexander Graham Bell para fazer a primeira ligação na Grã-Bretanha.

Mixologia

Browns Hotel Mixologia
Coquetéis servidos no Donavan Bar | Divulgação

Da decoração sexy e ambiente animado até a arte nas paredes, com imagens em preto e branco do lendário fotógrafo Terence Donovan, tudo contribui para uma atmosfera única no The Donovan Bar. Os coquetéis criados pelo diretor de Mixologia Federico Pavan e pelo maestro dos coquetéis, Salvatore Calabrese, são uma atração à parte. Prove o Salvatore’s Martini, o Adrenaline ou o Big Smoke (vodka Grey Goose, gergelim, tangerina, licor Muyu Vetiver Gris, limão e fumaça).  A experiência de mixologia e jantar no “Naughty Corner” é simplesmente imperdível; não é à toa que o Donovan está entre os 100 Best Bars in The World. 

Clássicos britânicos

cogumelos Morchella
Strozzapreti com alho selvagem e cogumelos Morchela servido no Charlie’s | Divulgação

No Charlie’s, cafés da manhã preguiçosos, almoços e jantares animados são servidos em porcelanas Wedgwood. No comando do restaurante estão o chef estrelado Adam Byatt e o chef executivo Andrew Sawyer, servindo delícias como o salmão selvagem defumado, o Sunday Roast servido em um carrinho de prata, o robalo assado e o very britsh lombo de cordeiro com molho de hortelã. O ambiente, com painéis de madeira, iluminação suave e luz natural filtrada pelas muitas janelas, cria um cenário de classe. E o The Drawing Room oferece um dos melhores chás da tarde de Londres, servidos em porcelana Royal Worcester. Ao som suave do piano e com a lareira acesa, a variedade de sanduíches e doces – verdadeiras obras de arte — revelam toda a tradição britânica.

Experiências especiais

A estadia no Brown’s vai além do serviço e hospedagem impecáveis. A equipe do hotel tem acesso insider aos melhores lugares da cidade e oferece uma coleção de experiências exclusivas aos hóspedes. Entre elas, destacam-se os tours às Warranty Stores Reais, onde se pode descobrir as lojas com selos de qualidade real e conhecer a história por trás de cada uma; o Tour Fashionista, que percorre as boutiques icônicas como Paul Smith, Dior e Savile Row com acesso privilegiado; o Mini Cooper Tour, onde se pode explorar os pontos icônicos de Londres com um guia; o Brown’s History Walk, uma volta no tempo por oito ruas históricas e cinco personagens que fazem parte da memória do hotel; e os tours Discover London’s Sculptural Wonders e Art Walk, ambos com a curadora Maeve Doyle, que leva os hóspedes pelo melhor da cultura, arte e luxo de Mayfair. Um dos melhores que já fiz.

Tour das Warranty Stores

Outra experiência cultural inédita em Mayfair e Piccadilly foi o tour guiado pelo historiador britânico Joe, que nos apresentou à história e os estabelecimentos com o “Royal Warrant of Appointment”, selo concedido a fornecedores da Família Real Britânica.

Passamos pela Hatchards Bookshop, a livraria mais antiga de Londres, fundada em 1797, conhecida por sua vasta coleção de livros raros e primeiras edições. A seguir, visitamos a Fortnum & Mason’s, famosa por seus chás finos e produtos gourmet, fundada em 1707. Na Garrard & Co., admiramos joias deslumbrantes desde 1735.

Na Charbonnel et Walker Ltd., degustamos chocolates artesanais desta loja de 1875. Savile Row, estabelecida no século XVIII, é famosa por suas alfaiatarias de alta qualidade e ternos sob medida.

A visita à Floris Perfumer, fundada em 1730, foi um deleite sensorial com suas fragrâncias exclusivas. Visitamos a JJ Fox Cigars, especializada em charutos finos desde 1881, com uma das mais amplas seleções do mundo e que abastecia o humidor do mais famoso fumante de puros do mundo, Sir Winston Churchill.

Finalizamos o tour na Lock & Co. Hatters, famosa por chapéus sob medida desde 1676, com clientes como Winston Churchill, Charlie Chaplin, Benedict Cumberbatch e Kate Middleton.

 Arte em Londres

Para você ter uma ideia, no Art Walk em Mayfair andamos até a Halcyon Gallery na New Bond St., onde fomos guiados por Maeve e Adrian pela exposição de Andy Warhol. Na Sotheby’s London, exploramos uma impressionante coleção de pinturas de Jean Dubuffet, guiados por Hans Lomulder. Na House of Dior, a sensacional flagship londrina projetada por Peter Marino, vimos instalações de arte misturadas às coleções da Dior. No ateliê da Maddox Gallery em Shepherd Market, conhecemos Cooper, um talentoso artista de Indiana (EUA), que está fazendo residência artística em Londres. Finalmente, na Maddox Gallery de Berkeley St., a exposição de 10 artistas contemporâneos teve como destaque as obras de Damien Hirst, Kean, Iván Montaña e Timm Blandin.


Algumas das principais exposições em cartaz no segundo semestre de 2024 em Londres

 

  • Sotheby’s London
    “Modern & Contemporary Art”

    Uma exibição permanente de peças de alta qualidade de artistas modernos e contemporâneos, prontas para leilão.
  • Saatchi Gallery 
    “Beyond Fashion”
    Destaca o trabalho dos fotógrafos de moda mais aclamados do mundo, mostrando sua evolução e influências.
    Até 8 de setembro de 2024
  • Royal Academy of Arts
    “Summer Exhibition” 
    Uma das exposições mais aguardadas do ano, exibindo uma vasta gama de obras de artistas estabelecidos e emergentes.
    De 21 de junho a 21 de agosto de 2024
  • Victoria and Albert Museum (V&A), South Kensington
    “Naomi in Fashion: The Legacy of a Supermodel”  
    Celebra a carreira e a influência de Naomi Campbell no mundo da moda.
    Até 6 de abril de 2025
    “Fragile Beauty: Fotografias da Coleção de Sir Elton John e David Furnish”
    Apresenta mais de 300 impressões raras de 140 fotógrafos, exibindo momentos definidores de eras nos séculos XX e XXI.
    Até 5 de janeiro de 2025
  • Tate Modern
    “Anthony McCall” 
    Instalações imersivas de luz e névoa de Anthony McCall.
    Até 27 de abril de 2025
    “Expressionists: Kandinsky, Münter and the Blue Rider” 
    Mostra a vibrante e emocionante arte dos expressionistas, destacando suas técnicas inovadoras e temas poderosos.
    Até 20 de outubro de 2024
  • Tate Britain
    “Now You See Us: Women Artists in Britain 1520-1920”  
    Artistas mulheres que desafiaram as expectativas da sociedade e pavimentaram o caminho para futuras gerações.
    Até 13 de outubro de 2024
  • Garden Museum
    “Gardening Bohemia: Bloomsbury Women Outdoors”
    Explora como as mulheres do Grupo Bloomsbury transformaram seus jardins em santuários de criatividade e reflexão.
    Até 17 de setembro de 2024
  • National Gallery
    “The Last Caravaggio”
    Exibe a última pintura de Caravaggio antes de sua morte, junto com uma carta significativa e outra obra poderosa.
    Até 19 de novembro de 2024

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo