Um dos mais famosos entusiastas do Marrocos e da cultura marroquina, o estilista Yves Saint Laurent manteve uma profunda ligação com o país durante sua vida. Além de sua mítica residência em Marrakesh, até hoje um ícone da cidade, YSL adquiriu, ao lado do companheiro, Pierre Bergé, uma propriedade em Tânger. A Villa Mabrouka (que em árabe significa “abençoada”) fica no alto de uma falésia, com vista para o Estreito de Gibraltar e jardins frondosos, com palmeiras e buganvílias.
Adquirida pelo designer britânico Jasper Conran, a vila foi transformada em um hotel-butique há alguns meses, mas manteve a essência original de uma “mansão modernista inglesa dos anos 1940”, idealizada pelos antigos proprietários. São apenas 12 quartos, decorados individualmente. O principal é a suíte Marrakesh, que tem 68 m², terraço e vista para o mar e o estreito. A poucos minutos da medina e do casbá, tem duas piscinas, uma delas esculpida na falésia e a outra com azulejos locais, além de um hammam.
O hotel conta ainda com dois restaurantes de gastronomia mediterrânea com toques marroquinos, baseada em especiarias locais e peixes frescos, além de um café e um bar no rooftop.