Miró e Picasso em rara exposição em Barcelona


Expo Miró Picasso Barcelona

Uma exposição extraordinária em Barcelona celebra a união de dois gigantes da arte: Joan Miró (1893-1983) e Pablo Picasso (1881-1973). “Miró-Picasso” reúne mais de 250 obras desses artistas espanhóis, provenientes de coleções públicas e privadas de diversas partes do mundo.

Exposição Miró Picasso - Entrada

Evidente que é uma oportunidade rara de apreciar o trabalho de ambos, lado a lado, com suas contribuições que moldaram o cenário artístico do século XX por meio de uma intensidade estética sem igual. Não à toa, o evento (resultado da colaboração entre a Fundação Joan Miró e o Museu Picasso de Barcelona) é considerado um dos mais aguardados do calendário artístico de Barcelona, e, por isso mesmo, os ingressos são concorridos. O fator tempo, aliás, é crucial: “Miró-Picasso” fica em cartaz apenas até 25 de fevereiro de 2024.

A relação entre Miró, que nasceu em Barcelona, e Picasso, natural de Málaga, vai muito além de suas notáveis contribuições para a arte – eles foram melhores amigos por mais de meio século. O amor compartilhado por Barcelona os levou a doar muitas de suas obras à cidade, que agora são exibidas em centros de arte monográficos.

Obras expostas na exposição Miró-Picasso

Mesmo com toda a magnitude do evento, “Miró-Picasso” faz parte de uma ampla série global de comemorações, a “Celebração Picasso 1973-2023”, que envolve 50 exposições em roteiro internacional, homenageando Picasso e seu legado artístico inestimável.

Se você planeja viajar para Barcelona até a primavera local em 2024, pode adquirir seu ingresso para a exposição “Miró-Picasso” aqui.

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo