Desde 2008 o Dior Spa no Hotel Plaza Athénée, em Paris, tem sido refúgio para tratamentos wellness para locais e hóspedes internacionais vindos de todas as partes do mapa, em busca de tratamentos com, vamos dizer, um pouquinho de luxo.
Mas desta vez, foi o próprio Dior Spa que recebeu um senhor trato. E, não por acaso, reabre suas portas bem a tempo para a concorrida Paris Fashion Week. Só para situar: o hotel Plaza Athénée, que abriga o Dior Spa, é por si só uma das maiores grifes internacionais de hotelaria. O endereço é a Avenue Montaigne, vizinha de lojas de outras grandes marcas, como a própria Dior, Chanel e Louis Vuitton. A rua, portanto, é estratégica para o público de moda.
O hotel fica também a poucos passos dos Champs-Élysées. E apesar de estar no epicentro do rebuliço parisiense, o “Plazá” é um oásis de tranquilidade. Você não ouvirá o burburinho da cidade quando estiver lá dentro. É como se o tempo desacelerasse assim que você entra.
O Dior Spa repaginou totalmente suas cinco salas de tratamento individuais e também a suíte dupla. Fez o mesmo com a sauna e o banho a vapor. Tudo muito bem ambientado, cercado por tons pálidos e materiais naturais.
A estrela dessa reabertura, porém, chama-se Dior Light Suite. Trata-se da primeira sala de terapia de luz em um hotel de luxo em Paris, equipada com luzes LED no teto para dar uma forcinha para os visitantes ressincronizarem seus ritmos circadianos e cronobiológicos – diferença esta que pode influenciar, e muito, o nosso bem-estar. A luz que emana desse céu de LED simula com perfeição a luz do sol, um remédio para reequilibrar seu ciclo de energia e sono, atenuando sinais de fadiga e aprimorando a beleza da sua pele.
E entre as inúmeras novidades de tratamentos de alta tecnologia que o Dior Spa renovado passou a oferecer, brilham tratamentos com o incensado Dior Sapphire Crystal Mico-Abrasão, a máquina Waves 21 e o Dior Grand Soin Powered by HydraFacial.
Mas, calma que ainda tem mais. O spa agora está oferecendo vários tratamentos com tecnologia exclusiva, incluindo o Dior Privé Sur-Demande, com protocolo totalmente personalizado, que combina eletroestimulação e crioterapia para o rosto e para o corpo.
E a cereja do bolo: uma área de lounge relaxante, onde os visitantes podem desfrutar um pouquinho mais, antes ou depois dos rituais de beleza. A seleção de chás de ervas, sucos e suplementos, aliada ao puro luxo dos acessórios Dior, é um convite a mais para nos deixar bem à vontade e com vontade de ficar.
Para resumir, o spa está recheado de mimos. A Dior e o Hôtel Plaza Athénée colocaram um carinho especial no projeto e no conceito do spa (e como esperar menos?). O resultado é um verdadeiro templo de bem-estar, agora mais luxuoso e voltado para a saúde holística. Uma lufada de ar fresco em plena capital francesa.
As visitas são agendadas por meio do site da Dorchestercollection.com.