Impossível não pensar em lugares como Maldivas ou Taiti quando o assunto são hotéis sobre as águas. Mas essa hospedagem singular também flutua em outros cenários – tanto paradisíacos como inusitados. Veja a seguir.
Arctic Bath – Suécia
Na pequena cidades de Harads, no coração da Lapônia sueca, o Arctic Bath une bem-estar e o tradicional design escandinavo para oferecer uma experiência singular aos hóspedes. O retiro possui seis bangalôs que “flutuam” apenas no verão, pois a água congela no inverno. Ancoradas no rio Lule, as acomodações exibem estilo minimalista, com janelas do chão ao teto, proporcionando vistas da floresta coberta de neve e do rio. Uma série de atividades e o spa ao ar livre rodeado pelas águas complementam a experiência.
Cayo Espanto -Belize
Cayo Espanto é um resort que fica em numa pequena ilha particular em Belize, com apenas sete vilas isoladas. Quem desejar mais privacidade e um contato ainda mais próximo com o mar cristalino do Caribe, pode optar pela Casa Ventanas. Além de todas as comodidades e a piscina natural a um mergulho, esse bangalô possui um piso de vidro que oferece aos hóspedes uma visão exclusiva da vida marinha local.
Le Guntû – Japão
Essa tradicional casa-barco japonesa, localizada no Mar Interior de Seto, foi convertida no Le Guntô, um pequeno hotel de apenas 19 quartos. Cada acomodação possui sua própria varanda e banheira de hidromassagem, proporcionando aos hóspedes vistas privilegiadas do mar e das ilha vizinhas.
Fingal Escócia
Porto de Edimburgo por séculos, Leith é hoje um bairro animado, repleto de surpresas para aqueles que se aventuram além do centrinho da capital escocesa. Por lá, a hospedagem mais autêntica é o Fingal, um antigo navio-farol convertido em hotel-butique. Com o estilo de um superiate, possui apenas 23 cabines elegantes, além de bar e restaurante. No amplo deck ao ar livre, os hóspedes apreciam drinques e vistas privilegiadas do porto.
Manta Resort Tanzânia
Na remota ilha de Pemba, o Manta Resort possui uma uma variedade acomodações à beira-mar, faz a que faz brilhar os olhos é o quarto subaquático. Construída em madeira local, essa estrutura flutuante, de engenharia sueca, possui três níveis. Acima da água há um deque onde os hóspedes podem tomar sol e observar as estrelas. O nível intermediário é um espaço com área de estar, enquanto o inferior é completamente submerso, oferecendo uma visão de 360 graus da vida marinha ao redor.
Nayara Bocas del Toro – Panamá
Em uma ilha particular do arquipélago de Bocas del Toto, as 16 vilas do Nayara compõem um visual impressionante, emolduradas por manguezais e pelas águas verdes-esmeralda do Caribe panamenho. Como não há areia nessa ilha de manguezais, o Nayara criou a primeira praia flutuante do mundo.
Song Saa Private Island – Camboja
O Song Saa é um refúgio particular instalado na ilha de mesmo nome, em meio ao mar cristalino do arquipélago de Koh Rong. Entre as acomodações, três diferentes categorias de vilas sobre as águas oferecem privacidade e vistas ininterruptas da paisagem. Deque e piscina privativos, redes e sofás camas convidam os hóspedes a contemplação, seja para casais ou viagens em família.
Taj Lake Palace – Índia
Construído em 1746, o antigo palácio do Maharana Jagat Singh II de Udaipur, no Rajastão, foi convertido em um dos hotéis mais incríveis da Índia. O Taj Lake Palace está instalado no meio do Lago Pichola, com 66 quartos e 17 suítes que oferecem vistas deslumbrantes das colinas e da água ao redor. Além de passeios pelo lago, o Taj oferece uma série de atividades para os hóspedes mergulharem na rica cultura indiana.