Sydney Modern Project


Com a promessa de revolucionar a cena cultural de Sydney, a ampliação da New South Wales Art Gallery tem abertura prevista para dezembro. E a efervescência em torno do empreendimento, apelidado de Sydney Modern Project, assinado pelo conceituado escritório de arquitetura Sanaa, é intensa.

Isso porque essa é a primeira iniciativa cultural significativa em mais de 50 anos na Austrália – a última foi a Opera House.

Com a modernização, o atual museu vai dobrar de tamanho, com diversos pavilhões, de diferentes dimensões, com as galerias direcionadas ao porto. O novo campus terá dois edifícios, conectados por um jardim público, e todo o novo complexo servirá como pano de fundo para a apreciação de arte do século XXI. Entre as medidas sustentáveis da construção, além da revitalização da região, houve o aproveitamento de um tanque de petróleo naval desativado da Segunda Guerra Mundial, que servirá como espaço de arte subterrâneo.

Sydney Modern Project

Além das novas peças, os visitantes continuarão a apreciar o impressionante acervo do New South Wales, que conta com mais de 36 mil objetos, entre obras históricas e contemporâneas, além de arte aborígine.

artgallery.nsw.gov.au

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo