Em uma elevação rochosa acima do Mar Jônico, tendo como moldura o magnético monte Etna, um mosteiro dominicano do século 14 foi convertido no hotel San Domenico em 1896 e, mais tarde, ampliado com um novo edifício em estilo Liberty italiano. Tornou-se não só o hotel mais famoso da Sicília, como uma lenda da hotelaria mundial. Por lá, hospedaram-se realezas, artistas, escritores e estrelas de Hollywood. Esse ícone renasce em 2021, agora como San Domenico Palace, Taormina, A Four Seasons Hotel.
O hotel passou por uma extensa renovação, preservando a aura do seu passado histórico. Arte contemporânea combinada a antiguidades e relíquias arquitetônicas são vistas por toda parte. Intimista, possui 111 acomodações (algumas com terraços particulares e piscinas) com vistas para o mar, o monte Etna ou os jardins românticos da propriedade. O San Domenico conta ainda com spa, piscina de borda infinita, beach clubs, bares e restaurantes, incluindo o premiado Principe Cerami.
A curta distância estão o Teatro Grego, bem como outros locais históricos, campos e agradáveis caminhadas. Dentre as experiências, o hotel organiza um navegação pelos Sicília: a bordo de iate ou veleiro exclusivo que leva a Isola Bella e a Grotta Azzurra, com direito a parada para mergulho, seguido de piquenique preparado pelos chefs do Four Seasons.
O San Domenico Palace Taormina se une a outras duas propriedades históricas da rede no país, o Four Seasons Milano e o Four Seasons Firenze. Motivo para fazer um roteiro de norte a sul pela Itália.