Desertos, praias, montanhas, savanas, cidades vibrantes. A profusão de paisagens da África podem ser vivenciadas a bordo do Rovos Rail, o mais exclusivo trem do continente que combina conforto a bordo e experiências como safáris, visita a vinícolas, atrativos históricos e culturais.
A locomotiva embarca em jornadas que variam de 48 horas a 15 dias. Da sua própria estação em Pretória, na África do Sul, o trem faz curtas viagens até a Cidade do Cabo, Durban ou as Cataratas de Victória. Já a rota Dar Es Salaam – Lobito parte da Tanzânia com destino à Angola, na única rota turística de trem que vai de um oceano ao outro no continente.
Em julho de 2022, o Rovos Rail estreia a rota Copper Trail. Serão 3.100 quilômetros em 15 dias de expedição, cruzando Zimbábue, Zâmbia, República Democrática do Congo e Angola.
Em funcionamento desde 1989, o Rovos é composto por vagões estilo Pullman do século 19, cuidadosamente restaurados e mobiliados com a opulência de outras eras. As 36 suítes em estilo clássico acomodam 76 passageiros. O black-tie é mais que bem-vindo durante os jantares nos vagões-restaurantes em estilo vitoriano, onde a gastronomia gourmet é harmonizada com uma seleção de vinhos sul-africanos. Os hóspedes observaram a mudança de cenários numa varanda ao ar livre ou pelas grandes janelas panorâmicas.