48 horas na Cidade do Cabo


Em uma viagem intensa de 48 horas pela Cidade do Cabo, descobre-se a rica complexidade da África do Sul para além dos safáris. Para quem busca um roteiro Cidade do Cabo otimizado, as dicas Cidade do Cabo apontam para uma experiência completa de turismo África do Sul. O que fazer Cidade do Cabo em tão pouco tempo inclui a subida à icônica Table Mountain, a imersão cultural no vibrante bairro Bo-Kaap e um passeio pelo agitado V&A Waterfront. A hospedagem de luxo no Ellerman House ou a vista espetacular do The Silo são pontos de partida ideais. Na gastronomia, o Fyn e o descontraído Boma representam os melhores restaurantes Cidade do Cabo, enquanto o Truth Coffee Roasting oferece um gran finale. Não se pode esquecer da Sea Point Promenade para sentir o Atlântico, e do museu Zeitz Mocaa, imperdível para a arte contemporânea africana.

   Por Zeca Camargo

Uma das principais portas de entrada no continente africano, a Cidade do Cabo, África do Sul, é muito mais do que um hub necessário para ingressar em roteiros de safáris pela savana africana. A Cidade do Cabo é um destino denso em história, completo em paisagens, rico em criatividade, diverso em gastronomia e intenso em programação. Da vida cultural agitada e fervilhante aos passeios, que podem incluir praia, montanha, vinícolas, museus, compras e muito agito, descobre-se um mundo de possibilidades em um giro pela cidade.  

Ellerman House: o café da manhã desse hotel é inesquecível e irresistível. Poderia ser só pela comida, afinal poucas vezes vi pelo mundo uma tigela de frutas frescas como a servida ali. Além das delícias da mesa, você toma seu café da manhã olhando para um horizonte infinito, o Oceano Atlântico. O perigo é você se esquecer do tempo sentado na varanda do Ellerman. 

Victoria & Alfred Waterfront: menos pelas compras e mais pelo clima, o lugar é um charme para uma tarde consumista. É formado em sua maioria por lojas de marcas conhecidas, mas o grande diferencial do passeio é entrar e sair do shopping olhando para essa marina: uma experiência única. Se der fome, belisque algo no Time Out Market. Se quiser comprar algo local, vá ao Watershed, um galpão com artesanatos lindos e propostas de novos designers. 

Sea Point Promenade: a caminhada nesse calçadão é uma ótima pedida para sentir a vastidão da cidade, que está no extremo sul de um continente inteiro. É um trajeto favorito também de quem mora lá. Nada como passear acompanhado pela imensidão do mar…

Trecho da Sea Point Promenade | Foto: iStock

The Silo: nenhuma vista da cidade é mais espetacular do que a desse hotel, que divide o espaço de um silo de mais de 100 anos com o Zeitz Mocaa. Do rooftop, entre o vermelho e o turquesa, o céu se metamorfoseia em mil cores. É um cenário ideal para observar com um bom drinque em mãos. E nem pense em tirar uma selfie: nenhuma câmera de celular é capaz de captar o que os seus olhos vão ver.

Rooftop do The Silo

 

Boma: mesmo após um dia intenso, nessa cidade cheia de possibilidades, não vá dormir sem dar um pulo no Boma! De longe, ele parece apenas um bar de rua, mas a comida, ainda que simples, encanta, com espetinhos de carneiro, frango e até de carnes exóticas. Misture-os com coquetéis descolados e vinhos deliciosos e acessíveis.

Table Mountain: do alto do cartão-postal mais famoso da Cidade do Cabo, a vista é incomparável. O nome descreve exatamente sua forma: é um grande tampo de mesa, plano, que proporciona as melhores fotos, de todos os ângulos, da cidade. A subida exige uma viagem curta e vale a pena investir sua manhã no percurso. Torça para o tempo estar aberto. Se o dia amanhecer nublado, não adianta tentar!

Fyn: presença constante nas listas dos melhores restaurantes do mundo, o Fyn é desses restaurantes que exigem reserva prévia – com bastante antecedência – se você quiser jantar. Para o almoço, no entanto, é relativamente tranquilo. A comida é um passeio delicioso pelos sabores locais. Aposte no menu degustação.

Bo-Kaap: quase todos os visitantes passam por Bo-Kaap apenas de ônibus. A maioria desce por alguns minutos, tira fotos na frente das casas coloridas e segue para outro destino. Quem quer mergulhar na essência desse bairro emblemático deve dedicar mais tempo. Explore suas pequenas galerias de arte e lojinhas originais, como a Chandler House, com porcelanas e tecidos que misturam todas as culturas.

Vista das casas coloridas do bairro de Bo-Kaap | Foto: iStock

 

Zeitz Mocaa: reserve uma tarde inteira para passear pelas galerias desse museu único, que apresenta o melhor da arte contemporânea africana e sua diáspora. O acervo é impressionante, pois vai de William Kentridge a Zanele Muholi. A lojinha é o melhor lugar para comprar lembranças diferenciadas.

Truth Coffee Roasting: a escolha certa para fechar o dia com um belo chope artesanal, entre as várias opções oferecidas nas taps da casa. Se quiser provar um café, o bar também leva a fama de servir o melhor da cidade. Fora isso, um público eclético, formado por moradores locais e viajantes do mundo inteiro, faz dele um ambiente cheio de good vibes. O gran finale certo para você levar a energia dessa vibrante cidade na memória.      

Benefício para leitores Unquiet

Ellerman House

Benefício: Carro à disposição para transportes de até 5km. Passeio guiado pela coleção de arte do hotel com especialista. Upgrade, early check-in/late check-out de acordo com a disponibilidade.

Validade: Novembro de 2026
(Consulte seu agente de viagem)

ellerman.co.za

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo