Orient Express Silenseas


Orient Express Silenseas

Prestes a completar 140 anos de existência, o lendário trem Orient Express se prepara para escrever um novo capítulo de sua história ao anunciar sua chegada aos mares: em 2026 será lançado o Orient Express Silenseas, o maior veleiro do mundo.

A inspiração para o iate é a Era de Ouro da Riviera Francesa, época na qual escritores, artistas, pintores, princesas e estrelas de cinema escapavam para dias de joie de vivre entre Monte-Carlo, nas praias de Saint-Tropez, Cap d’Antibes e Cannes. Amantes dos mares podem esperar por design sofisticado e serviços personalizados.   

Com 220 metros de comprimento, o Orient Express Silenseas terá 54 suítes de 70 m², uma suíte presidencial de 1.415 m², duas piscinas, incluindo uma olímpica, dois restaurantes e um bar speakeasy. O layout e a decoração serão assinados pelo renomado arquiteto Maxime d’Angeac – também à frente do projeto de restauração do primeiro trem Orient Express –,  e a empresa de design Stirling Design International, com sede em Nantes, será responsável pela arquitetura externa. 

Orient Express Silenseas
Orient Express Silenseas terá design revolucionário, com três velas alçadas de até 100 m | Imagem: Maxime d’Angeac

Numa ode aos artistas e à cultura, o Orient Express Silenseas ainda terá a bordo um anfiteatro-cabaret, onde serão apresentados espetáculos e um estúdio de gravação. Entre uma para a outra para descobrir tesouros culturais, os viajantes poderão dedicar um tempo ao bem-estar com tratamentos de spa e sessões de meditação. Durante o verão, os roteiros incluirão destinos do Mediterrâneo, e no inverno, o veleiro partirá para as ilhas do Caribe.    

O Orient Express Silenseas promete causar uma revolução na história marítima ao utilizar um novo design com três velas atingindo mais de 100 metros de altura, capazes de garantir até 100% da propulsão em condições climáticas adequadas. A fórmula combinará energia eólica com um motor de última geração movido a gás natural liquefeito (GNL). Ainda está previsto o uso de hidrogênio verde tão logo a tecnologia for aprovada para navios de passageiros, inaugurando uma era mais ecológica das viagens oceânicas.

orient-express.com

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo