Entre a Place Vendôme e os Jardins des Tuileries, o hotel Maison Barrière Vendôme novíssimo e intimista refúgio do grupo Barrière é o que se pode chamar de um petit palais cheio de personalidade.
Instalado em uma mansão totalmente revitalizada, em Paris, o projeto é uma homenagem à feminilidade e ao artesanato francês, invocando grandes personalidades femininas da história e provocando nos hóspedes a sensação de percorrer os ambientes de uma galeria de arte.
+ Encontre aqui outras dicas de hotéis pelo mundo
Homenagem às mulheres visionárias
São apenas 26 acomodações, concebidas pelo arquiteto Daniel Jibert, que escolheu 27 mulheres visionárias e avant-garde para homenagear cada uma delas, a exemplo da escritora George Sand, da atriz Sarah Bernhardt e da artista Frida Kahlo, cujo nome batiza o bar do hotel. A decoração de cada quarto reflete a personalidade dessas figuras emblemáticas, numa combinação entre arte, poesia e cores vibrantes.
O universo delas é trazido em forma de decoração, arte e poesia, em cores vibrantes, peças atemporais e tecidos exuberantes. A proposta de uma experiência intimista é arrematada no jardim secreto do hotel, ideal para desfrutar um drinque do bar, e em um futuro spa, que ficará instalado nas adegas históricas da casa.
Experiência boutique com elegância parisiense
Cada uma das acomodações (entre quartos, suítes e apartamentos) é única, com madeiras nobres, tecidos exuberantes e detalhes confeccionados por artesãos franceses. O ambiente remete a um pied-à-terre parisiense sofisticado, num refúgio que combina exclusividade e serenidade. O hotel ocupa sete andares e oferece vistas elegantes da Rue de Castiglione, Mont Thabor e dos telhados de Paris.
Localização privilegiada no coração de Paris
Localizado estrategicamente entre a Place Vendôme e o Jardin des Tuileries, o hotel proporciona fácil acesso a marcos como Louvre, Le Meurice e o Ritz, em um bairro famoso por casas de alta joalheria e moda.
Galeria íntima em forma de hotel
O bar-restaurant Frida Kahlo, decorado com referências à artista mexicana, complementa a ambientação artística do hotel. O design fluido e elegante, aliado ao conceito de homenagem feminina, transforma cada espaço em obra visual.
Jardim secreto e spa futuro
A proposta intimista se estende ao jardim secreto, ideal para desfrutar um drinque com tranquilidade. Um spa será instalado nas adegas históricas da mansão, somando luxo e história ao refúgio parisiense.