Gundari, Folegandros, Grécia


No topo das falésias de Folegandros, a ilha mais serena das Cíclades, na Grécia, o Gundari pretende surpreender seus hóspedes com um estilo de receber que evoca as melhores referências gregas – e muita sofisticação.

Com apenas 27 suítes e vilas bioarquitetônicas (muitas delas subterrâneas), que contam com piscinas aquecidas e vistas infinitas do Mar Egeu, o resort se integra à paisagem árida com elegância e simplicidade.

O design, assinado pelo estúdio ateniense Block722, privilegia materiais naturais, como a pedra calcária, e tons terrosos, criando uma estética que respeita a essência da ilha e faz do hotel um destino por si só.

Habitada por apenas 700 pessoas, Folegandros é acessada apenas por ferries e mantém o slow‑living como conceito fundamental.

+ Leia aqui outros artigos sobre a Grácia

Hotel de sonho na Grécia: Gundari

O chef Lefteris Lazarou, o primeiro grego a receber uma estrela Michelin, comanda a gastronomia e se vale de ingredientes da própria horta orgânica do hotel para levar à mesa receitas típicas.

No spa subterrâneo, rituais ancestrais, banhos e tratamentos com ervas locais.

Comprometido com medidas sustentáveis, que também visam manter a ilha “isolada” do burburinho do verão, o Gundari investiu em práticas como o replantio de mais de 600 mudas nativas para regenerar a vegetação, a conservação de aves ameaçadas, o uso de energia renovável e uma frota de veículos 100% elétrica.

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo