A apenas 20 minutos de carro de Palma de Maiorca, aos pés das Montanhas Tramuntana, o Grand Hotel Son Net, um refúgio mediterrâneo instalado num palácio do século 17, renascerá durante a primavera europeia de 2023 após uma grande reforma. A reabertura é cercada de expectativas, pois essa propriedade fechada durante a pandemia foi parcialmente adquirida pela equipe do Finca Cortesin – um dos hotéis mais premiados da Espanha, situado na Andaluzia.
Erguida em 1672, essa típica mansão maiorquina passou pelas mãos de várias famílias espanholas ao longo do séculos, tornando-se uma das residências mais prestigiadas da ilha, convertida em hotel em 1998. Sua história será respeitada com a preservação das características originais do edifício, como vigas rústicas, pisos e arcos de pedra, tetos de madeira esculpida, lareiras, o pátio interior e a capela familiar particular. Com 31 suítes, após o restauro meticuloso, o Son Net exibirá uma justaposição da arquitetura palaciana com interiores descontraídos, românticos e intimistas e uma curadoria de obras de arte.
Os hóspedes encontrarão descanso em várias piscinas ladeadas por cabanas espalhadas pelos exuberantes jardins mediterrâneos da propriedade e em um novo spa. A gastronomia será baseada em produtos de origem local, com direito a frutas cítricas do pomares, azeite de um largar centenário e vinho branco produzido no vinhedo do próprio hotel.
Uma das principais atrações do Grand Hotel Net, no entanto, é sua localização cênica – e ponto de partida ideal para descobrir as paisagens de Maiorca em passeios de bicicleta ou caminhadas tranquilas pela ilha.