O Brasil consolidou sua posição na hotelaria mundial, com três propriedades de luxo incluídas no ranking The World’s 50 Best Hotels 2025. Além do serviço impecável e da localização incomparável, a alta gastronomia desses hotéis é o verdadeiro diferencial, atraindo turistas e moradores locais com menus autorais e experiências “open to visitors”.
Conheça o que faz a cena gastronômica do Copacabana Palace, Rosewood São Paulo e Hotel das Cataratas brilhar no cenário internacional.
Copacabana Palace, A Belmond Hotel (Rio de Janeiro)

Posição no The World’s 50 Best Hotels: 11º lugar | Eleito o Melhor Hotel da América do Sul
À beira-mar, o Copacabana Palace é o mais emblemático hotel no Rio de Janeiro. Um destino gastronômico por si só, com dois restaurantes com estrela MICHELIN.

- Ristorante Hotel Cipriani: A joia da coroa. Comandado pelo Chef Executivo Nello Cassese (que também é Diretor Culinário da Belmond na América do Sul), o Cipriani é uma celebração dos sabores italianos. Atualmente em reforma (com reabertura prevista para o fim de 2026), o Copa mantém a exclusividade com eventos e jantares especiais. Cassese é um nome notável, sendo o primeiro chef da América Latina a ingressar na seleta Dom Pérignon Society.
- Mee: O único restaurante pan-asiático do Rio de Janeiro a ostentar uma estrela MICHELIN por vários anos. Oferece uma viagem de sabores pela Tailândia, Coreia, Japão e China, com foco em menus degustação e uma impressionante carta de saquês.
- Pérgula: À beira da piscina histórica, o restaurante combina sofisticação com brasilidade e toques mediterrâneos. É famoso pela Feijoada do Copa, aos sábados, um ritual social e gastronômico do Rio.
+ Leia outros artigos sobre gastronomia
Rosewood São Paulo (São Paulo)

Posição no The World’s 50 Best Hotels: 24º lugar
Instalado no histórico complexo da Cidade Matarazzo, o Rosewood São Paulo eleva a gastronomia à condição de destino urbano. Em seus seis restaurantes e bares, a proposta é clara: traduzir produtores brasileiros, estações locais e técnicas internacionais em pratos que combinam ambiente e sabor.

- Taraz: Este restaurante celebra o melhor da gastronomia sul-americana sob a curadoria do aclamado Chef Felipe Bronze. O menu explora grelhados de lenha, além de ceviches e tiraditos frescos, com influências peruanas e brasileiras, em um pátio charmoso, cercado por oliveiras centenárias.
- Blaise: Uma sofisticada brasserie contemporânea que harmoniza os sabores tradicionais franceses com a riqueza dos ingredientes brasileiros. É um ponto de encontro para o público local e internacional.
- Le Jardin e Rabo di Galo: O lobby bar Le Jardin funciona 24h, com menus casuais e sofisticados. Já o bar Rabo di Galo é conhecido pela coquetelaria de excelência e pelo design arrojado.
Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel (Foz do Iguaçu)

Posição no The World’s 50 Best Hotels: 76ª colocação
Único hotel localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o Hotel das Cataratas oferece mais do que vista para as quedas: propõe uma imersão onde floresta, rio e cozinha se cruzam. Jantar aqui é respirar a natureza e degustá-la.

- Restaurante Y: Inaugurado com uma proposta de cozinha criativa brasileira, o Y é comandado pelo talentoso Chef Luiz Filipe Souza (também à frente do estrelado restaurante Evvai, em São Paulo). O menu é um tributo à floresta e à cultura Guarani, com pratos de releitura de clássicos como o famoso ovo mollet com tucupi e espuma de mandioca. O local, com acesso pela varanda, oferece uma vista única.
- Ipê: Situado à beira da piscina, o Ipê serve desde um completo buffet de café da manhã, passando por um almoço à la carte de inspiração brasileira, até um jantar que pode ser um churrasco gaúcho premium ou um buffet internacional. É um ponto ideal para o brunch de domingo.






























































































































































