Discovery inspira novas jornadas


Conteúdo patrocinado

O valor da descoberta

Para uma aventura em família, o Discovery tem a fórmula perfeita: potência,  tecnologia, espaço e versatilidade. E sempre inspira novas jornadas

Ao falar de Discovery, é preciso buscar a palavra “descoberta”. Ela remete à busca por conhecimento, chegada a novos territórios, novas experiências e investigação. Tem tudo a ver com ciência, viagens, cultura e arte. Como bem dizia o escritor Júlio Verne (1828-1905): “Os obstáculos existem para serem vencidos”. O autor de Viagem ao Centro da Terra, Vinte Mil Léguas Submarinas e A Volta ao Mundo em 80 Dias não tinha um poderoso 4×4 à disposição para imaginar as suas aventuras. Já o explorador, escritor e palestrante britânico Ben Saunders, histórico embaixador global da Land Rover, conseguiu levar as jornadas de Verne quase ao pé da letra. Muito longe de casa, ele foi o mais jovem e um dos três únicos a chegar de esqui ao Polo Norte. “Sou movido pelo desejo de educar, inspirar e permitir que outros vivam de forma mais aventureira e aproveitem ao máximo as horas que cada um de nós tem neste planeta”, disse ele, abordando a sua própria forma de encarar a vida.

Para traduzir todas essas histórias e conceitos em um carro, nenhuma nome parece mais apropriado do que Discovery. Ao lado de Jaguar, Ranger Rover e Defender, a famosa linha de SUVs foi elevada ao patamar de marca dentro da Jaguar Land Rover, hoje uma prestigiada e inovadora House of Brands britânica.

Todos a bordo

Pronto para sair da garagem, o Discovery e o Discovery Sport são veículos dos mais versáteis e eficientes para viagens em família. Eles têm ótima capacidade de carga e amplo espaço interno. O modelo Discovery, maior, tem a configuração de sete assentos e motor diesel (300 cv). Já o modelo Discovery Sport tem cinco ou sete assentos com motores flex (250 cv) ou diesel (200 cv), e é fabricado no Brasil, em Itatiaia (RJ). 

Os dois modelos têm muita tecnologia a bordo garantindo conforto, segurança e conectividade para todos os ocupantes. O sistema de entretenimento tem uma tela touchscreen grande e compatibilidade com sistemas Apple CarPlay e Android Auto, com sistema de som Meridian, e entradas USB espalhadas pelo carro. 

O pacote tecnológico de segurança transforma o carro em um verdadeiro parceiro. Também apresenta um robusto conjunto de equipamentos para facilitar o uso no fora-de-estrada com câmera 360º, capô transparente, o sofisticado sistema 4×4 Terrain Response 2, o Wade Sensing, sistema patenteado pela Land Rover para identificar a profundidade da água em áreas alagadas. Todo esse pacote tecnológico e de segurança transforma os modelos Discovery em verdadeiros parceiros para o dia a dia e aventuras com a família. Sem medo de sujar as rodas e em estradas de terra e à areia, vencendo irregularidades, ribanceiras, pedras e buracos (que podem estar no asfalto também). 

O motor gera 300 cv e permite acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, com velocidade máxima de 209 km/h.

Todos esses recursos formam uma experiência completa. E não é apenas o motorista que desfruta dos SUVs. Todos a bordo aproveitam o conforto da suspensão, os assentos e uma ampla visão da paisagem, inclusive do teto panorâmico. Ótimo para quem nunca vai parar de descobrir e viver o excepcional no dia a dia. Essa é a proposta da marca para seus clientes.

Estado da arte

Outro fator importante da marca Discovery é o design. O conceito vai muito além do visual e produzir um veículo apenas bonito. O design é tratado como arte. “A maior influência no meu design é a abordagem modernista e redutora. Sempre menos é mais”, define Gerry McGovern, CCO (Chief Creative Officer) da JLR (Jaguar Land Rover). 

Robustos e ao mesmo tempo elegantes e luxuosos, os modelos Discovery se destacam também no ambiente urbano em cidades importantes e bairros nobres. Não apenas por todas as facilidades tecnológicas, mas também porque os veículos em si são objetos de design contemporâneo, e altamente desejáveis. 

Nada mais apropriado do que em suas próximas viagens escolher hotéis com imersão artística e coleções de tirar o fôlego. Nas próximas páginas, confira uma seleção de hotéis que atraem aficionados por todas as escolas artísticas. Ótimo para um público inquieto.

Parceiro de viagem

Com a curadoria do Discovery, conheça hotéis que são verdadeiras galerias de arte ao redor do mundo

Para o Discovery, carro tem tudo a ver com arte. Por isso, a sua proposta é fazer uma viagem por alguns dos hotéis mais surpreendentes do mundo. Eles oferecem ao hóspede uma verdadeira imersão e deleite por coleções de artistas de várias épocas.

 A nossa viagem começa pela Austrália, onde o Henry Jones Art Hotel, na Tasmânia, localizado em um antigo armazém, movimenta a cena local e premia novos talentos. Depois, rumamos para o coração de Milão, na Itália. Lá o Galleria Vik Milano traz artistas especialmente uruguaios e italianos. A terceira parada é o The Silo, na Cidade do Cabo, na África do Sul. A propriedade fica, simplesmente, andares acima do Zeitz Museum of Contemporary Art Africa.

 Outra parada é o Dolder Grand, em Zurique, Suíça. Tem até obras de Salvador Dalí e Joan Miró. Na sequência, vem o The Joule, em Dallas, Texas. O lugar tem uma galeria de arte e ainda fica próximo ao Arts District da cidade. Por fim, retornamos à Itália, agora em Verona. O Byblos Art Hotel é uma antiga vila do século XVI e foi reinterpretada para expressar arte em cada metro quadrado –
e tudo bem colorido.

Arte da Tasmânia

A simbólica ilha ao Sul da Austrália, a Tasmânia, guarda, na simpática cidade de Hobart, um verdadeiro acervo de artistas locais. Trata-se do premiado Henry Jones Art Hotel, endereço que converge história e arte em suas paredes – e onde mais seja possível. Um antigo armazém à beira-mar datado dos idos de 1800, dotado de um acervo de mais de 400 criações de artistas da Tasmânia, que está disponível nos quartos, restaurantes, corredores e lobby. O Henry Jones Art Hotel ainda oferece um catálogo digital em seu website onde é possível encontrar todos os detalhes de cada artista e suas obras, mas a verdadeira graça está em explorar pessoalmente cada uma delas, por meio de um tour guiado, que acontece diariamente, às 16 horas. A propriedade conta ainda com exposições sazonais e apoia a arte local por meio do The Henry Jones Art Prize, que premia artistas em até 20 mil dólares australianos, em duas diferentes categorias, além de um prêmio para a escolha do público.
thehenryjones.com

No coração de Milão

Dotado de apenas 89 quartos e suítes, que se diferenciam entre si, aqui o hóspede e a arte são o centro das atenções. Galleria Vik Milano, em Milão, Itália, traz aquilo que seu nome promete: a arte e a hospitalidade italianas. Além dos artistas locais, a bandeira uruguaia traz também obras de seu país – e de outros ao redor do mundo. São nove categorias de habitações, mais a Suíte Presidencial, cada uma delas individualmente projetada. Duas hospedagens raramente trarão a mesma sensação. Uma ampla exposição coletiva de peças está presente nos cinco andares do hotel, incluindo o restaurante Vik Pellico Otto e o espaço de exposição privado 210 Gallery. O hotel está localizado dentro da Galleria Vittorio Emanuele II, muito próximo a Piazza Duomo, Piazza Scalla e diversos outros destinos arquitetônicos e artísticos da cidade italiana.
galleriavikmilano.com

Tesouros sul-africanos

Seis andares acima do museu que abriga a maior coleção de arte contemporânea africana do continente, o Zeitz Museum of Contemporary Art Africa, o hotel The Silo, na Cidade do Cabo, África do Sul, se diz um santuário de arte, estilo e design. Não por acaso, a edificação, em meio ao V&A Waterfront, um dos principais pontos da cidade, chama a atenção por suas janelas abobadadas em cada um dos andares. Apenas 28 suítes em seis categorias entregam uma decoração e design individualizados em espaços que vão de 44 a 211 m2. As deslumbrantes vistas da cidade combinam com uma diversidade de paletas de cores e artes africanas. O hotel é uma celebração da paixão da proprietária, Liz Biden, pela arte, que integra uma diversidade de itens trazidos por ela em viagens por todo o continente como um complemento à coleção do Zeitz Museum logo abaixo. O The Silo conta ainda com uma galeria subterrânea, que serve como uma ligação entre o hotel e galerias da cidade, chamada The Vault. Todos os anos, o hotel colabora com uma galeria local diferente para destacar dois artistas africanos por meio de exposições. Os atrativos incluem ainda tours privativos pelo acervo do hotel e um concierge dedicado às artes.
theroyalportfolio.com/the-silo-hotel

Muito mais que chocolate

Mais de 100 obras, de 90 artistas de diversas épocas distintas, integram um acervo único do Dolder Grand, em Zurique, Suíça. Essa confluência também está presente na construção do hotel, com novas alas adicionadas ao edifício histórico, quando reaberto, em 2008. A maioria dessas obras está exposta nas áreas comuns do hotel. Mas algumas são reservadas apenas para hóspedes de andares específicos. Ao lado de obras de nomes suíços, como Ferdinand Hodler, Urs Fischer e Max Bill, é possível encontrar também Salvador Dalí, Fernando Botero e Joan Miró, por exemplo, e também grandes nomes contemporâneos, como Jani Leinonen e Takashi Murakami. Hóspedes e visitantes podem explorar detalhes das obras de maneira digital, por meio de informações dispostas por meio de QR codes disponibilizados ao lado de cada obra, além do próprio concierge do hotel. Três categorias diferentes e cinco suítes presidenciais prometem oferecer o deslumbre suíço do Dolder Grand e de toda a cena artística efervescente de Zurique.
thedoldergrand.com

Sem barreiras

Parte da Leading Hotels of the World, o hotel The Joule, em Dallas, Texas, acredita que a arte é melhor quando compartilhada. Por isso, as obras de propriedade do fundador do hotel, Tim Headington, tomam conta dos espaços públicos do que antes era a sede do Dallas National Bank. Tomemos como exemplo o famoso The Eye, escultura de Tony Tasset, localizada na Main Street, no coração de Dallas, pertence ao hotel. Ela reproduz o olho do próprio artista e convida os visitantes e curiosos a explorarem as demais obras do hotel. Instalações da galeria de arte contemporânea Morán Morán, com sede em Los Angeles e na Cidade do México, estão aqui. Assim como mais de 70 mosaicos do artista Millard Sheets para o Mercantile Building do centro da cidade recuperados pelo proprietário do hotel na ocasião da demolição do edifício em 2012. São 12 perfis de habitações, que podem chegar a mais de 230 m2, oferecendo fácil acesso a diversas regiões de interesse na cidade, como Arts District, Design District, West End Historic District, Uptown, Deep Ellum e Bishop.
lhw.com

Confluência temporal

Localizado em Verona, Itália, o Byblos Art Hotel conta com uma coleção de uma grande diversidade de artistas mundialmente reconhecidos, como Richard Stipl, Takashi Murakami, Marina Abramović e artistas de rua. Uma antiga vila do século XVI, totalmente reinterpretada para se transformar em uma impressionante exposição permanente de arte, oferece uma experiência completamente diferente em cada um dos 58 quartos. Tudo isso é resultado da inventividade do arquiteto e designer Alessandro Mendini, que traz cores vivas e formas plásticas em união com os trabalhos dos mais de 40 artistas e itens de design e mobiliário de importantes nomes, como Ron Arad, Philippe Starck e Marcel Wanders. Em adição aos atrativos artísticos do hotel, um parque de 20 mil m2, com fontes de mármore e plantas seculares. Especialmente nos meses de temperaturas mais amenas, o hotel oferece hospedagens e pacotes inteiramente dedicados à arte, com acesso a atrações na cidade de Verona e traslados.
byblosarthotel.com

    UNQUIET Newsletter

    mobil okey oyna
    https://www.fapjunk.com https://pornohit.net
    evden eve nakliyat
    evden eve nakliyat
    akumyolda.comakumyoldaakumyolda.comakumyolda.comakumyolda.comakumyolda.com
    turkceingilizce.gen.trturkceingilizce.gen.tr
    translatedicttranslate dicttranslatedict.com
    Freetranslations.org is a web site to help you to translate to English from tens of languages as a free translator.freetranslationsfreetranslations.org london escorts
    ©UNQUIET 2024 - Todos os direitos reservados
    Think4
    Voltar ao topo